Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
24 abr

11 dicas para organizar um quarto pequeno

Morar em uma casa ou em um apartamento de tamanho menor vem se tornando algo mais comum. Isso porque as pessoas acabam optando por uma maior praticidade e também pelo menor custo. Se o imóvel é pequeno, consequentemente os cômodos também são. No caso do quarto, saiba que é muito possível manter a organização e aproveitar ao máximo o espaço, basta fazer as escolhas certas.

Confira as dicas que o blog da Brasil Brokers separou sobre como organizar um quarto pequeno e não deixe faltar espaço jamais.

Como organizar o quarto pequeno sem guarda-roupa

1 – Aposte nas gavetas debaixo da cama

Essa é uma maneira simples de aproveitar muito bem o pouco espaço do seu quarto. As gavetas embutidas na parte de baixo da cama fazem com que você se livre dos armários grandes e consiga administrar ainda melhor o seu cantinho de repouso.

2 – Use araras de roupas que combinem com o ambiente

Utilize uma arara de roupas para guardar aquelas peças que você mais utiliza. Isso permite que o restante seja guardado em gavetas ou pequenos armários projetados nas paredes do quarto. O guarda-roupa costuma ocupar muito espaço, já a arara se acomoda em qualquer canto.

3 – Utilize armários pequenos e práticos

No quarto das crianças, por exemplo, utilize armários pequenos e de forma vertical. Dessa forma, ela não ocupará tanto espaço e servirá perfeitamente para organizar as peças de roupas.

Como selecionar os móveis

4 – Projete os móveis sob medida

Na hora de adquirir os móveis, não esqueça das dimensões do quarto. Procure colocar o tamanho pequeno do ambiente ao seu lado. A falta de espaço lhe permite pensar em móveis estratégicos e práticos. Escolha peças que satisfaçam suas necessidades, mas que não dificultem a circulação no cômodo.

5 – Prateleiras ajudam a liberar espaço

As prateleiras planejadas ajudam e muito a liberar espaço no ambiente. Use a sua criatividade e aproveite uma ou mais paredes para transformar em prateleiras modernas e úteis. Nelas você pode guardar livros, objetos de grande apreço ou até mesmo aproveitar para organizar os sapatos. Aqui o que vale é uma boa sacada para aproveitar qualquer cantinho.

6 – Só coloque no quarto o indispensável

Em um quarto com pouco espaço, o menos é mais. Quanto menos móveis melhor é. Dessa maneira, você pode circular mais facilmente e ainda sentir que o cômodo é maior do que parece. Faça uma lista de quais móveis são dispensáveis e monte o ambiente da melhor maneira possível.

Como organizar um quarto pequeno com duas camas

7 – O beliche nunca falha

O famoso beliche é uma ideia infalível para aproveitar melhor o pouco espaço que se tem no quarto. Com ele, é possível que as duas pessoas consigam se acomodar da melhor forma e ainda liberam um bom lugar para circularem no ambiente ou acrescentar outro móvel necessário.

Como organizar um quarto pequeno com duas camas de solteiro

8 – Posicione uma ao lado da outra

Siga o exemplo de um quarto de hotel. Posicionando as camas quase juntas, e sem encostar as laterais na parede – como na imagem -, você ganha espaço ao redor delas. Ainda é possível colocar um criado-mudo entre elas, já que esse vão não terá grandes utilidades. O importante é focar na circulação dentro do cômodo.

9 – Ganhe espaço no centro do quarto

Nesse caso, é possível priorizar o centro do quarto. Encostar ambas as camas em paredes diferentes permite uma circulação em linha reta dentro do cômodo de uma melhor forma.

Faça o seu quarto parecer maior

10 – Pinte o cômodo com cores claras

Escolha cores claras, de preferência branca, para pintar as paredes do seu quarto. Dessa forma, o local passará a sensação de ser maior do que realmente é. Com essa dica e os móveis corretos, o seu pequeno ambiente irá parecer bem grande.

11 – Espelhos ajudam

Os espelhos dão uma sensação de profundidade. Além de caírem muito bem nas decorações, eles ajudam a valorizar o quarto menor.

Seguindo essas dicas, você já pode responder como organizar um quarto pequeno. Vale usar a imaginação e, principalmente, a criatividade para inovar sempre. A falta de espaço não existe para quem conhece um pouco sobre como manter uma boa organização.

Comentário: Nenhum comentário