Voltar para home.
Postado por <>
10 set

Plantas na varanda – Qual o modelo ideal?

Para quem mora em apartamento, pensar em ter um jardim às vezes pode parecer uma missão impossível. Mas hoje, vamos mostrar que tomando alguns cuidados na escolha do modelo ideal de folhagem, os amantes de plantas poderão montar um belo jardim na sacada.  Fatores como muito sol ou muito vento, não são desculpas para serem usadas, tudo irá depender de quais plantas serão colocadas no local.

plantanavaranda

 

Se a varandas não tiver muito espaço, soluções como painéis na horizontal e uso de plantas ou flores suspensas no teto podem resolver essa adversidade e dar um toque especial ao ambiente. Para as sacadas com uma metragem maior, abuse de vasos grandes e estilosos para trazer um toque de charme.

Em varandas com muito sol, as espécies mais indicadas são flores como gerânios, tulipas, rosas ou petúnias, ou então palmeira fênix, moréia bicolor, pleomele e jabuticabeiras. Exceto pelas flores, essas plantas também sobrevivem à ação do vento.

Já para varandas à meia-sombra podemos colocar lança-de-são-jorge, pândano espiral, pata-de-elefante, pau-d’água, asplênio e palmeira-ráfis ou, flores como, hortênsias, sinos, fúcsias e louros.

E se a sua varanda tiver uma sombra constante, aposte nas palmeiras-ráfis e nas bromélias de sombra, ou flores como bromélias, balsaminas e camélias.

Confira no vídeo abaixo, dicas da paisagista Claudia Muñoz e do arquiteto Renato Mendonça que resolveu fazer uma transformação na sacada do apartamento dele! Inspire-se e monte o seu!

 

Em dicas para o lar
, , , , , ,
Comentário: Nenhum comentário