Voltar para home.
Postado por <admin>
08 jun

Decoração com tapetes: 7 dicas para transformar o ambiente

Como anda o visual da sua casa? Se está precisando de uma repaginada, vale apostar em itens que tragam harmonia e que combinem com o seu estilo

O tapete é um item decorativo que é capaz de transformar rapidamente a decoração de uma casa. Além de versátil em todos os cômodos, o acessório serve para deixar a casa mais quentinha durante as épocas mais frias do ano.

Pensando nisso, o blog da Brasil Brokers separou algumas dicas de decoração com tapetes, em que você consegue trazer beleza e, acima de tudo, conforto. Confira as nossas sugestões e renove o visual da sua casa com algumas práticas simples!!

decoração com tapetes

1. Decoração tapetes: sala

Ao decorar a sala com um tapete, é importante pensar na harmonia que ele terá com os outros móveis. Se tem móveis estampados com florais ou com alguma cor chamativa, uma ótima opção é o tapete na cor creme. A cor traz um toque de luminosidade ao ambiente sem deixar uma bagunça visual com o sofá ou com o espaço da televisão. Além disso, é legal investir em um tapete com cerdas altas — eles são mais confortáveis e ideais para as crianças brincarem.

Caso você tenha cachorro em apartamento ou em casa, é válido investir na decoração com tapetes em outro cômodo. Isso porque os animais, se não adestrados, podem se acostumar com o cheiro do objeto e fazer suas necessidades sempre ali. Nesse caso, é importante colocar um tapete higiênico em alguma parte específica da casa.

Decoração com tapete na sala de estar

2. Decoração com tapetes e almofadas

Para realizar uma bela decoração com tapetes e acertar em cheio na cor, é importante realizar uma tarefa bastante simples: seguir o seu estilo. Se as cortinas tiverem cores neutras, por exemplo, é comum ter móveis com cores chamativas, como o vermelho. Então, opte por um tapete que combine com as almofadas ou até com a cortina, só que em uma intensidade mais clara ou escura, não com a mesma cor.

Outra item super importante para ficar de olho é o conforto. Afinal, alguns formatos e tamanhos de tapetes, podem ser desconfortáveis para crianças mais velhas, por exemplo. Por isso, crie a sua decoração com tapetes e almofadas pensando nas pessoas que frequentam aquele cômodo.
Decoração com tapates e almofadas

3. Tapetes para decoração: e o formato?

Não existe nenhuma regra para escolher o formato do tapete, mas o queridinho pelos decoradores é o tradicional formato quadrado. Entretanto, você pode optar por formatos diferentes caso queira ousar e sair do comum. Uma dica que combina com a sala de estar é usar um tapete redondo com uma mesa de centro.

Além disso, fazer uma sobreposição de tapetes pode ser uma excelente forma de renovar a decoração de casa. Ao colocar um tapete sobreposto ao outro, você cria uma estética de camadas única, bastante estilosa e que não deixa de ser confortável. Se quiser investir em uma cor, vá nos tons terrosos que não chamam tanto a atenção, como o verde musgo, creme, terracota e cinza, por exemplo.

Decoração com tapetes de diferentes formatos

4. Decoração com tapetes no quarto das crianças

O espaço dos pequenos também precisa de uma decoração especial, mas é ainda mais importante cuidar do conforto. O tapete no espaço da criança deve ser mais alto e deve possuir uma textura macia, ideal para que eles possam brincar sem se machucar. Para evitar que o tapete fique se deslocando, você pode fixá-lo embaixo dos móveis.

Se você tem filhos pequenos em casa, a dica é colocar o tapete infantil no espaço do berço, porque o objeto protege a criança da friagem vinda do piso. Nos dias mais quentes, o tapete é o lugar ideal onde a criança pode sentar e realizar suas brincadeiras sem causar preocupações aos pais.
Decoração com tapetes no quarto

5. Tapetes para banheiro

Como já foi dito anteriormente, os tapetes são muito versáteis e conseguem se adaptar facilmente ao visual da casa. No banheiro, isso não é diferente — há muitas opções de tapetes de banheiro capazes de deixar o cômodo mais bonito e sem causar sujeira.

No cômodo, você pode escolher um tapete com texturas, formatos e cores diferenciadas. Os modelos que dão um toque de aconchego são os feitos à mão ou em crochê. Vale lembrar que é muito importante escolher um tapete com durabilidade superior e que seja fácil de limpar.
Tapete no banheiro

6. Decoração com tapetes na cozinha

Escolher o tapete certo para a sua cozinha pode incrementar a decoração e deixar tudo mais bonito. Por isso, é necessário pensar bem, afinal, este cômodo merece uma atenção precisa de móveis adequados e acessórios que garantam beleza sem deixar a funcionalidade de lado.

Os modelos de tapete mais indicados para a cozinha são os estreitos, para colocar perto da pia. Caso tenha cozinha americana, utilize os tapetes para delimitar os espaços e cria harmonia entre os dois cômodos. Apostar em tendências de cores como o laranja e o cinza também é uma ótima opção para deixar sua decoração com tapetes mais viva e bonita.

decoracao com tapetes na cozinha

Reprodução: Pinterest

7. Decorar com tapetes a área externa

Decorar a área externa com tapetes adequados pode deixar o ambiente mais bonito e confortável, além de funcional, já que o objeto permite que convidados limpem os pés antes de entrar. Nesse caso, vale utilizar os modelos de tapetes laváveis que possuem textura emborrachada e materiais como vinil, polipropileno, PVC, entre outros.

Se você mora em apartamento, vale utilizar os tapetinhos que trazem mensagens divertidas de boas vindas ou de algo que combine com você. Já em espaço maiores, como churrasqueiras, a dica é usar um grande tapete de PVC ou vinil no espaço da mesa de jantar.

decoracao com tapetes no jardim

Reprodução: Pinterest

Gostou das nossas dicas de decoração com tapetes? Então, fique ligado no blog da Brasil Brokers! Aqui, você encontra uma série de dicas para aplicar em casa e no cotidiano. Aproveite também para conhecer o nosso site, onde você encontra as melhores opções de casas, apartamentos e lotes.

Comentário: Nenhum comentário