Voltar para home.
Postado por <admin>
28 ago

16 tipos de imóveis: entenda as diferenças

Procurar imóveis no Brasil pode ser um desafio e tanto, certo? Antes de escolher o “lar, doce lar” ou o espaço comercial, é essencial conhecer quais são os tipos de imóveis que melhor se encaixam diante das suas necessidades. Há diversos bens no Brasil, e um deles com certeza tem a sua cara, pensados a fim de levar o máximo de conforto e versatilidade em uma série de tarefas. Conheça!

 

Tipos de casas residenciais

 

1. Casa geminada

A casa geminada consiste em duas propriedades ligadas uma à outra que dividem igualmente o espaço do terreno: a mesma estrutura visual, número de cômodos e o mesmo telhado.

tipos de imoveis casa geminada

Reprodução: Pinterest

2. Sobrado

Bastante comum em condomínios, o sobrado é toda e qualquer casa com dois ou mais andares.

tipos de imoveis sobrado

3. Bangalô

Muito comum em praias da América do Norte, os bangalôs são casas térreas que costumam ser grandes e com uma ou mais varandas.

tipos de imoveis bangalo

4. Mansão

As mansões são propriedades de alto luxo, com diversos cômodos e outras funções habitacionais que podem ser muito além daquilo que o morador precisa.

tipos de imoveis mansao

5. Edícula

Esse tipo de imóvel costuma ficar localizado no fundo de um terreno. Geralmente, as edículas são pequenas, com apenas um dormitório, sala, banheiro, cozinha e, ainda, uma garagem e lavanderia.

tipos de imoveis edicula

Reprodução: Pinterest

6. Loft

Bastante inovador, o loft é uma construção dos anos 70 que aparece em casas e apartamentos sem divisória entre os cômodos, nem divisões verticais ou horizontais entre os espaços.

tipos de imoveis Loft

Tipos de apartamentos

 

7. Apartamento padrão

Bastante comum em todo o Brasil, o apartamento possui uma planta bem definida e várias divisões internas com o número de cômodos ideais para famílias grandes ou pequenas.

tipos de imoveis apartamento padrao

8. Cobertura

De alto padrão, a cobertura é um tipo de apartamento localizado no topo do prédio que pode ter espaços de lazer ao ar livre e até piscina.

tipos de imoveis cobertura

Reprodução: Pinterest

9. Garden

Também conhecido como Giardino, o apartamento fica localizado no térreo e costuma ser de alto padrão, já que pode ter churrasqueira, forno à lenha e piscina com área arborizada.

tipos de imoveis garden

10. Kitnet

Bastante acessíveis, as kitnets são apartamentos pequenos com metragem de até 50 m² e um cômodo que integra quarto e cozinha.

tipos de imoveis kitnet

Reprodução: Pinterest

11. Flat

Também conhecido como apart-hotel, o flat é caracterizado por oferecer serviços de hotelaria: limpeza, alimentação e refeitório.

tipos de imoveis apart hotel

12. Studio

Assim como no soft, os studios não possuem muitas divisórias. Nos modelos mobiliados, a decoração costuma ser bastante arrojada e moderna, inspirada nos galpões comerciais e industriais.

tipos de imoveis Studio

13. Duplex ou Triplex

Quando um apartamento tem dois andares, ele é chamado de duplex. Já com três andares, ele se chama triplex. Além de espaçoso, este apartamento sofisticado costuma ter escada ou algum tipo de ligação interna.

tipos de imoveis triplex

Tipos de imóveis comerciais

 

14. Lojas

As lojas são bastante populares em diversos tipos de comércio, podendo estar localizadas em ruas, shoppings e galerias. Elas costumam apresentar espaço para mercadorias e funcionários.

tipos de imoveis comerciais loja

15. Salas

Muito comum em edifícios comerciais dos mais variados ramos, as salas são imóveis com estrutura simples ou sofisticada e com banheiro. O ambiente pode ser utilizado como escritório, consultório ou ponto de venda.

tipos de imoveis comerciais sala

16. Galpão

São edifícios comerciais simples e grandes, destinados para armazenar mercadorias de todos os tipos. O galpão é caracterizado por ficar em locais de fácil acesso, em áreas mais afastadas da cidade.

tipos de imoveis comerciais galpao

Cada uma dessas nomenclaturas é destinada para um público específico. Por isso, é necessário conhecer com o corretor ou a imobiliária os mais variados tipos de imóveis, levando sempre em conta a opção que melhor combina com as suas necessidades. Assim, você mora em um local que sempre sonhou e com total conforto.

Comentário: Nenhum comentário