Voltar para home.
Postado por <admin>
17 dez

Os 7 tipos de pisos mais indicados para casas e apartamentos

Muito mais do que fundamentais para o funcionamento dos lares, os pisos são imprescindíveis para a decoração do ambiente. No entanto, na hora de reformar a casa ou o apartamento, muitas dúvidas podem surgir quanto aos tipos de piso e quais são os mais indicados para cada cômodo escolha que se torna ainda mais difícil devido a variedade de opções existentes.

Para auxiliar na decisão, selecionamos alguns dos principais pisos disponíveis no mercado para você conhecer e saber em quais locais é interessante colocá-los. Confira!

Um casal observa uma sequência de pisos em exposição

1. Cerâmica

uma sala muito grande com várias poltronas e um sofá grande, com um piso de cerâmica marrom

Reprodução: Pinterest

Os pisos de cerâmica são muito conhecidos por possuírem alta durabilidade e serem extremamente versáteis, podendo ser utilizados em todos os cômodos da casa. Um detalhe interessante dessa opção é que a cerâmica é considerado um tipo de piso frio, já que possui propriedade de isolamento de temperatura e é capaz de manter o ambiente fresco.

2. Porcelanato

uma sala cara, com sofá claro e uma parte da parede de vidro com um porcelanato reluzente em tonalidade clara

Reprodução: Pinterest

O porcelanato é uma opção clássica e que se destaca por sua resistência, já que é feito com materiais rochosos. Esse modelo, que também é um piso frio, pode ser encontrado nas opções: polido, que apresenta brilho intenso; acetinado, que dispõe de menos brilho; e esmaltado, que recebe uma camada de esmalte, aumentando a variedade de revestimentos.

3. Granito

uma cozinha bem iluminada com várias poltronas, um balcão central e um piso de granito em tom cinza

Reprodução: Pinterest

O granito é uma pedra natural que ganha destaque por ser uma das opções mais resistentes e com abrasão, ou seja, que não arranha. O piso de granito confere muita sofisticação para os ambientes e você pode aplicá-lo em todos os ambientes da casa alternando os tons. Um dos pontos altos desse modelo é a possibilidade de renovar o seu brilho polindo a superfície, aumentando a durabilidade do piso.  

4. Laminado

um quarto com uma decoração toda em tonalidade marrom, com um piso laminado de cor marrom clara

Reprodução: Pinterest

O piso laminado é aquele modelo que oferece ótimo custo-benefício para quem busca por pisos de madeira. Isso porque a matéria prima é de reflorestamento, o que diminui o custo de produção. Os diversos tipos de piso laminado são ideais para quartos, pois tornam o ambiente aconchegante. No entanto, é importante saber que esse piso possui pouca resistência à água.

5. Vinílico

imagem de uma sala com o foco da imagem no piso vinílico

Reprodução: Pinterest

Os pisos vinílicos são feitos de PVC e são considerados ótimos tipos de piso para cozinha e banheiro, pois oferecem boa resistência à umidade. Outro ponto forte desse modelo é o seu isolamento acústico, ideal para aqueles que moram em apartamento e não querem incomodar os vizinhos com os ruídos. Além disso, o piso vinílico apresenta propriedades térmicas que mantém o ambiente com temperaturas agradáveis.

6. Cimento queimado

uma sala com a decoração em tons cinza, com uma mesa de centro de vidro, com um chão em cimento queimado

Reprodução: Pinterest

O cimento queimado é um tipo de piso que está em alta por proporcionar um acabamento contemporâneo. É uma versão atual do concreto e mistura o rústico com o inovador. O cimento queimado existe em diversas tonalidades, do mais claro ao mais escuro. Essa opção pode ser usada em banheiros, para dar um ar mais moderno ao ambiente, e também em cozinhas, para um estilo mais industrial.  

7. Ladrilho

Reprodução: Pinterest

O piso de ladrilho hidráulico é outra tendência que faz sucesso entre aqueles que buscam um acabamento mais descontraído e colorido para os mais diversos espaços, como banheiro, cozinha e varanda. Esse modelo é altamente durável e está disponível no mercado em diversas cores e estampas, conferindo modernidade ao ambiente.

Agora que você já sabe quais os tipos de piso mais indicados para casas e apartamentos, aproveite para conferir dicas de decoração para sala e saber qual dos tipos de sofás combina com a sua decoração!

Comentário: Nenhum comentário