Voltar para home.
Postado por <admin>
17 dez

Tipos de sofás: conheça e descubra como escolher um sofá de qualidade

O sofá é um item indispensável em casas grandes ou apartamentos pequenos. Geralmente, esse móvel possui características marcantes que fazem diferença na composição do ambiente, além de oferecer mais conforto para os moradores da casa. Na hora da escolha é sempre importante conferir se o modelo combina com o estilo e com o tamanho do lar, afinal, existem uma infinidade de sofás disponíveis no mercado.

O móvel mais importante da sala de estar precisa combinar com as suas preferências, não é? Por isso, o blog da Brasil Brokers separou uma lista com seis tipos de sofás para ter em casa ou no apartamento. Confira tudo sobre o assunto!

1. Sofá tradicional

Um dos modelos mais procurados na hora de compor o visual da sala de estar, o sofá tradicional é uma opção versátil que combina com todos os tipos de ambientes. É possível encontrá-lo com dois ou três lugares, e até um jogo com mais sofás para famílias grandes. Entretanto, o jogo de sofás todos iguais está ficando para trás – hoje, a tendência é misturar as cores dos móveis com poltronas diferenciadas.

uma sala com uma janela de vidro grande, com  sofás na cor creme e com capas em tonalidades creme e azul clara

2. Sofá retrátil e reclinável

um sofá grande retráril de tonalidade creme em uma sala grande

Entre os tipos de sofás, o reclinável é um dos mais confortáveis. Ele possui uma profundidade maior do que os modelos tradicionais e garante conforto absoluto na hora de curtir um filme ou apenas relaxar. Geralmente, os reclináveis também oferecem a função retrátil, que deixa os assentos mais largos e com mais espaço para deitar. Esse tipo de sofá fica muito bem em salas maiores e com televisão.

3. Sofá de canto

imagem de uma sala espaçosa com um sofá de canto em tonalidades cinza e azul

Também conhecido como sofá em L, o sofá de canto é uma opção sofisticada que combina facilmente os ambientes, principalmente as salas de estar com mais espaço. Entretanto, se você possui uma casa pequena, vale utilizar o sofá de canto como uma forma de dividir o ambiente e otimizar a circulação. Além disso, o formato em L acomoda várias pessoas ao mesmo tempo durante uma reunião entre amigos, por exemplo.

4. Sofá em Chaise

Parecido com o sofá de canto, o sofá chaise possui uma extensão avantajada e fixa que é indicada para os ambientes mais amplos. O modelo diferencia-se por não ter encosto na parte do chaise, o que oferece conforto absoluto na hora de trocar de posição. Esse tipo de sofá é indicado para as pessoas que prezam pelo conforto e que não querem atrapalhar a circulação de pessoas no cômodo.

imagem de uma sala com um sofá de chaise em tom creme com almofadas e capa com tonalidade mostarda

 

5. Sofá cama

Essa opção de sofá possui uma estrutura na parte interna que permite transformá-lo em uma cama confortável e espaçosa. O sofá cama é perfeito para quem recebe muitas visitas, mas não tem um quarto de hóspedes disponível. Além disso, este modelo pode ser uma excelente opção para as pessoas que moram sozinhas – com apenas um sofá é possível ter duas possibilidades de utilização.  

um quarto com vários quadros na parede com um sofá cama na cor cinza

6. Sofá redondo

Apesar de não ser muito comum, o sofá redondo é uma peça chave para quem deseja fugir do tradicional e inovar na decoração. Esse modelo é capaz de embelezar o ambiente com facilidade, além de oferecer um espaço amplo para acomodar os moradores da casa e visitas. Também vale apostar em um sofá redondo para as áreas externas, como a varanda ou até mesmo o jardim.

um sofá redondo de cor verde com uma redoma em vime na parte externa de uma casa

E aí, já sabe os tipos de sofás que mais combinam com a sua casa? No blog da Brasil Brokers você encontra uma série de dicas de decoração para aplicar na sua casa ou apartamento. Confira os nossos posts!  

Comentário: Nenhum comentário