Voltar para home.
Postado por <admin>
17 dez

Tipos de tecidos para sofá: conheça e descubra as melhores opções

O sofá é um item indispensável na sala de estar, não é? Além de compor a decoração dos ambientes, ele também oferece conforto para que a família possa descansar e curtir momentos de lazer.

Na hora da escolha, é sempre importante ficar de olho nos formatos, no tamanho dos modelos e também nos tipos de tecidos para sofá – há uma grande variedade disponível no mercado e muitas pessoas não sabem as diferenças entre eles.

Por isso, o blog da Brasil Brokers separou algumas dicas para que você possa entender tudo sobre os tipos de tecidos para sofá. Confira mais sobre o assunto e saiba qual é a melhor opção para o seu lar.

Couro

Um clássico que nunca sai de moda, o couro é um dos tipos de tecido para sofá mais fáceis de limpar. Ele é indicado para aquelas casas ou apartamentos que têm animais de estimação, já que não acumula o excesso de pêlos. Vale lembrar que a manutenção do couro é algo que deve ser feito constantemente – para isso, você pode utilizar produtos específicos como o hidratante de couro.

uma sala com um sofá de couro na tonalidade marrom e vários quadros em

Chenille

Um dos queridinhos entre os mais variados tipos de sofás, o chenille é um tecido extremamente confortável Essa maciez é proporcionada devido a textura canelada, que possui durabilidade superior e flexibilidade para se ajustar de acordo com o seu corpo. Se a família tiver uma pessoa alérgica é importante fazer uma manutenção mais minuciosa, com o auxílio de um aspirador de pó para tirar toda poeira e pêlos de animais acumulados.

uma sala clara, com um sofá de chenille em tons claros com várias almofadas

Suede

O tecido suede é bem parecido com o chenille. A diferença está no custo baixo e na facilidade para encontrá-lo. Além disso, o tecido suede possui limpeza facilitada e possibilidade de impermeabilização, que garante mais vida útil e proteção ao tecido. As opções de cores de sofá suede são inúmera, então, escolha a que mais combina com a decoração da sua sala de estar.

imagem de um sofá de suede em tom vermelho com duas almofadas claras e uma parede de madeira ao fundo

Jacquard

Pretende fazer uma decoração mais refinada? Então, o jacquard é o tipo de tecido perfeito para o seu sofá. É possível encontrar o jacquard com cores e estampas diferenciadas, como os modelos de sofás floridos e com cores diferentes, como o verde água e o amarelo. Por ter uma trama fechada, o sofá jacquard é mais fácil de limpar e também possui durabilidade superior.

um sofá de Jacquard em tonalidades azul e dourado

Sarja

Você já ouviu falar sobre as calças de sarja, certo? Os sofás de sarja possuem um tecido que é bastante parecidos com a peça de roupa, a diferença fica por conta da durabilidade. Se você tem uma sofá em casa que possui um tecido mais delicado, também é possível apostar em uma capa de sofá de sarja.

uma sala com um sofá de sarja na tonalidade creme com uma janela grande aos fundos

Já sabe quais são os tipos de tecidos que mais combinam com a sua casa? No blog da Brasil Brokers você encontra dicas de decoração e muitos outras práticas para adotar em casa e no dia a dia. Confira os nossos posts!

Comentário: Nenhum comentário