Voltar para home.
Postado por <admin>
09 jan

Como montar um home office prático, moderno e produtivo

Engana-se quem pensa ter uma mesa e uma cadeira é o suficiente para alcançar o melhor rendimento durante o trabalho em casa. Quem trabalha em no próprio lar precisa de um espaço específico para essa atividade. Por isso, um home office bem construído é um refúgio para evitar distrações e estimular a criatividade.

Para ser tão proveitoso quanto uma empresa, um home office precisa parecer um local profissional. Com base nisso, separamos dicas de como montar um home office espaço prático, moderno e produtivo. Confira.

1. Livre-se das distrações

Um das principais dificuldades de quem trabalha em casa é lidar com as distrações. Por isso, na hora de montar um home office é importante reservar um espaço da casa separado dos demais cômodos e que, dessa forma, fique longe de distrações, como pessoas e barulhos externos. Itens que podem atrapalhar o trabalho, como uma televisão, por exemplo, deve ser evitado nesse espaço.

Decoração de home office

2. Aposte em nichos e prateleiras

Como em qualquer ambiente de trabalho, a organização é fundamental. Por isso, vale a pena apostar em itens como nichos, prateleiras e estantes, deixando por perto os objetos necessários para o dia a dia, dessa forma, é possível deixar as ferramentas de trabalho sempre à mão.

Prateleiras e nichos no home office

3. Iluminação funcional

A iluminação está diretamente relacionada ao conforto durante o trabalho. Para ter um escritório funcional e moderno, uma boa opção é apostar em iluminação natural, por isso, prefira cores neutras nas paredes e, caso tenha janelas grandes, utilize janelas persianas.

No caso das lâmpadas, prefira luzes amarelas, pois elas dão sensação de aconchego e de descanso e, portanto, deixam o ambiente mais confortável. Muitos espaços podem mesclar a iluminação natural com a iluminação artificial. Se essa é a sua intenção, utilize luzes diretas, como luminárias.

Iluminação natural no home office

4. Paredes personalizadas

Transformar as paredes é uma excelente ideia para deixar o ambiente mais estimulante. Existem diferentes maneiras de personalizar as paredes de seu home office: papel de parede, textura, placas decorativas, quadros, adesivos, além de tintas. Nessa hora, seja criativo, porém, sempre pensando na funcionalidade do espaço.

Parede personalizada em home office

5. Escolha os móveis adequados

De nada adianta um ambiente bem decorado, quando não se utiliza móveis adequados para as suas atividades. Ter uma mesa espaçosa e com gaveteiro, por exemplo, faz diferença na customização do home office, pois permite maior conforto no dia a dia. Apostar em uma cadeira ergonômica, com braços e estofada permite maior conforto e evita problemas de saúde.

Cadeira no home office

Com essas dicas é possível montar um home office incrível para suas atividades. Para deixá-lo moderno e atrativo é possível utilizar, também, objetos decorativos artesanais, para saber mais, acesse o nosso post sobre artesanato para decoração.

Comentário: Nenhum comentário