Voltar para home.
Postado por <admin>
09 jan

Sobreposição de tapetes: aposte nessa tendência!

A sobreposição de tapetes é uma tendência de decoração barata, versátil e perfeita para dar um charme extra aos ambientes

Você conhece a sobreposição de tapetes? Essa tendência de decoração funciona assim: ao invés de colocar apenas um único tapete no ambiente, você coloca outros por cima dele, criando uma estética de camadas. O resultado é estiloso e muito atual, capaz de dar um ar moderno na sala de estar, quarto do casal e muitos outros cômodos da casa.

sobreposicao de tapetes 1

Reprodução: Pinterest

Além disso, fazer uma composição única com os seus tapetes favoritos é a solução perfeita para delimitar os espaços de casas pequenas. O item também serve como uma alternativa para o inverno, já que ele é capaz de aquecer o piso e deixar a família mais aconchegada. Então, que tal tirar os seus tapetes antigos do armário e criar uma decoração personalizada?

Para ajudá-lo a soltar a criatividade na hora de fazer a decoração com tapetes, o blog da Brasil Brokers separou dicas de como fazer a sobreposição nos cômodos da casa. Confira tudo sobre o assunto e renove o visual dos ambientes!

Sala de estar

Não existe regra para fazer sobreposição de tapetes na sala de estar. O importante é combinar as peças com as cores dos móveis e tomar cuidado para não exagerar. Um dos formatos preferidos pelos decoradores é redondo – você pode colocar um tapete circular no centro do cômodo e outros pequenos por cima dele.  

sobreposicao de tapetes 2

Reprodução: Pinterest

sobreposicao de tapetes 3

Reprodução: Pinterest

Cozinha

Os modelos mais indicados para esse cômodo são os estreitos, para colocar perto da pia. Caso tenha cozinha americana, utilize os tapetes para delimitar os espaços e criar mais harmonia entre os dois cômodos. Apostar em tendências de cores como o laranja e o cinza também é uma ótima opção para a decoração da cozinha.

Quarto das crianças  

No quarto das crianças, é sempre importante escolher um tapete seguro, que tenha sistema antiderrapante para impedir que as crianças escorreguem, por exemplo. Para criar a sobreposição de tapetes no quarto da molecada, você pode investir em formatos diferenciados: nuvens, estrelas, animais e outros componentes da natureza.

sobreposicao de tapetes quarto

Reprodução: Pinterest

Banheiro

Tricô, microfibra e poliéster são alguns tipos de tecidos para ter no banheiro. Mas não fique preso a um modelo só! Você pode, por exemplo, colocar um tapete de poliéster por baixo e outro de tricô por cima. Neste cômodo, é bacana investir em tons sóbrios e neutros, como o caramelo, branco, bege e rosa pastel.

Quarto do casal

O ambiente de descanso do casal precisa de itens que aliem conforto com sofisticação. Os tapetes em tons terrosos, como marrom e preto, são tendências para os próximos anos. Por isso, escolha modelos que tenham cores escuras e padrões similares, onde um não chame mais a atenção do que o outro.

sobreposicao de tapetes quarto do casal
Reprodução: Pinterest

A sobreposição de tapetes é uma opção diferenciada e autêntica, perfeita para renovar a decoração da sua casa sem deixar o conforto de lado. A dica principal é escolher os modelos de acordo com a sua personalidade e com os gostos da família.

Para ver outras dicas de decoração, não deixe de conferir os outros posts do blog da Brasil Brokers. Aqui, você estimula a sua criatividade e deixa o lar mais agradável para você e seus convidados. Aproveite!

Comentário: Nenhum comentário