Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
15 abr

Saiba como manter a casa organizada durante uma reforma

Diante do quebra-quebra, da poeira e do acúmulo de objetos que acontecem durante uma reforma, uma das tarefas mais difíceis é manter a casa organizada. Seja em lares grandes ou apartamentos pequenos, é preciso ter um cuidado especial durante todo o processo, principalmente se você vai ficar morando na casa enquanto as obras acontecem.

Contudo, é possível adotar algumas práticas que deixam a casa organizada e os profissionais trabalhando na reforma. Assim, você tem menos preocupações e a obra leva menos tempo para terminar.

Para ajudá-lo na missão que é manter a casa organizada durante uma reforma, o blog da Brasil Brokers separou sete dicas que vão fazer diferença durante todo o processo, além de deixar toda a família mais tranquila. Fique de olho nas nossas sugestões e evite que os imprevistos da obra aconteçam.

planejamento da organização

1. Tenha um cronograma

Antes de começar a reforma, você vai procurar a ajuda de profissionais, certo? Então, pergunte para eles o número de dias que pode durar a obra. Assim, você consegue planejar melhor suas ações e lidar com as pessoas que vão participar daquele projeto.

Também vale criar um cronograma que informa o ínicio e o fim da obra. Isso garante que todas as tarefas sejam cumpridas dentro dos prazos estipulados. Não se esqueça de alinhar as datas com os profissionais contratados para que eles fiquem cientes das suas expectativas.

organização da cozinha

2. Fique de olho nas atividades realizadas

O dia a dia corrido pode fazer com que você fique meio ausente enquanto a obra acontece. Contudo, é preciso acompanhar a obra de perto para evitar problemas e desperdício de tempo, devido às atividades que precisam ser refeitas e acabam atrapalhando o seu planejamento.

Então, sempre que possível, converse com os trabalhadores envolvidos e alinhe tudo que será feito nos próximos dias. Assim, você tem mais tempo para pensar nas possibilidades e consegue planejar suas ações para cuidar do restante da casa.

reforma em casa

3. Guarde os objetos de decoração

Objetos delicados, como peças de cerâmica e quadros de parede, são itens que devem ser guardados imediatamente. Afinal, acidentes podem acontecer devido à agitação de uma reforma. Uma maneira de proteger os objetos é cobrindo-os com plástico-bolha ou jornal.

4. Cubra os móveis e eletrodomésticos

Os móveis e eletrodomésticos merecem atenção redobrada, afinal, eles são partes importantíssimas da casa. Para os móveis, é legal cobri-los com plástico e trocar o material sempre que tiver muita sujeira acumulada. Já os eletrodomésticos precisam ser trocados de lugar e levados para longe da obra, porque resíduos podem entrar nas peças e prejudicar o seu funcionamento.

Se a sua reforma for durar muitos dias, considere a possibilidade de alugar um box para guardar os itens de maneira mais tranquila e com espaço.

mulher empacotando objetos

5. Separe o lixo

Não importa o tamanho da obra, sempre acontecerá um acúmulo de resíduos e materiais que precisam ser jogados fora. Você pode combinar com os profissionais uma área ou um cômodo exclusivo para juntar o lixo e evitar que ele se espalhe para outros cômodos. Também não deixe de fazer o descarte consciente em caçambas apropriadas para esses tipos de materiais.

caçamba de lixo

6. Limpe bastante, mas não exagere

A manutenção diária é algo que deve ser reforçado durante a reforma. Por isso, passe um aspirador de pó sempre que a sujeira acumular e um pano molhado no chão e nos móveis. Os guarda-roupas também merecem uma atenção extra, porque a poeira pode pousar nas roupas limpas e causar alergias.

Entretanto, não precisa exagerar e ficar limpando toda hora se a bagunça for retornar no dia seguinte, isso só vai servir para deixá-lo irritado. Nesse caso, limpe apenas os locais indispensáveis e deixe para caprichar na faxina apenas quando a obra estiver finalizada.

faxina em casa

7. Pense nos vizinhos

Ninguém merece barulho de obra logo de manhã, não é? Por isso, converse com a vizinhança a respeito do que vem por aí e informe o horário em que a barulheira vai começar. Tente encaixar os horários no período comercial, tempo em que a grande maioria dos vizinhos está no trabalho.

vizinhos se cumprimentando

Viu como é simples manter a casa organizada durante uma reforma? No blog da Brasil Brokers você encontra práticas e dicas para aplicar em casa e agradar toda a família! Não deixe de conferir os nossos posts de decoração e cuidados com o lar!

Comentário: Nenhum comentário