Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
21 mar

Estar em casa é algo que todo mundo gosta. Para decorar esse local tão especial em 2018, vale abusar da criatividade aliada ao conforto. Assim, toda sua família fica satisfeita e feliz.

Na hora de escolher móveis e objetos para a casa, tudo deve ser levado em conta: o material, as cores e a utilidade. Algumas tendências chegam com força este ano, como estampas florais, elementos naturais feitos à mão e até objetos reciclados. Confira algumas das nossas dicas de tendências de decoração para 2018 e deixe sua casa ainda mais bonita!

1. Estampas florais

Estampas florais - Tendências de Decoração para 2018

Flores são bonitas em todas as épocas do ano, e utilizar estampas com elas é sempre tendência. Almofadas floridas em alto relevo são elegantes e um ótimo item de decoração. Você encontra modelos em crochê, ponto-cruz e costurados à mão. As cores e as texturas deixarão sua casa com um charme exclusivo.

2. Móveis antigos

Móveis antigos - Tendências de decoração 2018

Usar móveis antigos ou reciclados como item decorativo já não é novidade. Entretanto, esta opção ganha ainda mais força este ano, já que combina com tudo. Optar por móveis usados — marrom ou em madeira — cria ambientes propícios para que você relaxe e tenha todo o conforto.

3. Tons acinzentados

tons acinzentados - tendências de decoração 2018

As cores são muito importantes na decoração de uma casa. Elas podem definir toda uma estética e uma beleza única ao cômodo. Tons em rosa e roxo acinzentado são as cores do ano e trazem um charme exclusivo. Se não quiser pintar a parede, utilize as cores em tecidos e itens decorativos.

4. Vegetação

vegetação - tendências de decoração 2018

Ter um elemento natural e que nos remeta aos hábitos saudáveis é sempre muito bem-vindo. A vegetação traz equilíbrio ao ambiente e os tons verdes criam uma atmosfera vibrante. Você pode abusar dos painéis e dos diferentes tamanhos de vasos de plantas.

5. Pias elegantes

pisos elegantes - tendências de decoração 2018 5

Chega de pias em inox e sem vida. Em 2018, invista em materiais como cobre, granito e até mesmo concreto. Pias modernas ganharam muita força graças às postagens em redes sociais, já que o elemento chama muito a atenção em banheiros e cozinhas.

6. Artesanato

artesanato - tendências de decoração 2018

Objetos feitos à mão são autênticos e excelentes itens de decoração. Você pode usar toda a criatividade para construir seus próprios objetos. Há como fazer tapetes, quadro de avisos e até um jardim artificial.

7. Iluminação

iluminação - tendências de decoração 2018

Se você gosta de tirar fotos e selfies, invista em diferentes elementos de iluminação. Você pode utilizar letreiros em neon e lâmpadas de LED. Se quiser fazer economia, pode optar também por um pisca-pisca. Ele possui variedade de cores e diferentes funções que deixam o ambiente mais alegre e divertido.

8. Poltronas

poltronas - tendências de decoração 2018 7

Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia estressante e relaxar em um móvel confortável, não é? Então, escolha uma poltrona em formato orgânico, ou seja, com bastante fluidez e curvas. Se o cômodo for em tons acinzentados, como você leu antes, opte por uma poltrona em cor vibrante.

9 – Fotografias

fotografias - tendências de decoração 2018

Porta-retratos nunca saem de moda e são ótimos para decorar um ambiente. Se você curte um estilo vintage, revele as fotos em preto e branco, elas vão dar um charme especial. Outra dica é construir varais, onde você pode pendurar as fotos por prendedores. Você deixará seu cantinho ainda mais especial com as fotografias de quem você ama.

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado