Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
30 jun

Faça você mesmo

Você já decidiu que vai pintar a casa. A cor da tinta, depois de muita dúvida, foi escolhida. O problema agora é com o pintor, que cisma em cobrar um valor acima do seu orçamento. Você não precisa sofrer. Coloque a mão na massa e faça você mesmo.

Para começar, você vai precisar de alguns utensílios:

Luva

Pano úmido

Caçamba

Tinta látex ou acrílico

Bandeja pequena

Massa PVA para acabamento interno

Espátula metálica

Desempenadeira

Lixa 120 para massa

Trincha de cerdas mistas

Fita crepe

Rolo de papel absorvente

Plástico para proteger o piso

Bandeja grande

Rolo de lã baixa antirrespingo

Óculos

Máscara

Tudo pronto? Então, mãos à obra!

1-      Antes de iniciar o processo, repare a parede com massa. Se você estiver realizando uma repintura, vai precisar fazer correções aplicando a massa com a espátula em furos, trincas, bolhas, cantos defeituosos e partes irregulares.

2-      Se a parede for nova, ou tiver áreas maiores de correção, depois da seladora acrílica deve receber uma camada de massa para lisa e nivelar.

3-      Em superfícies maiores, use a desempenadeira para aplicar a massa. Espalhe bem e raspe depois, compactando até deixar a parede lisa.

4-      Lixe a superfície em movimentos circulares até ficar uniforme e lisa. Neste momento é importante usar uma máscara, para evitar a inalação do pó. Assim que a superfície estiver uniforme e lisa, está pronta para receber a tinta.

5-      Proteja com fita crepe os batentes, os rodapés, as esquadrias e as áreas que não vão ser cobertas pela tinta, como teto ou outra parede.

6-      A pintura dos recortes (contornos das superfícies contíguas às áreas que não vão receber a tinta, como batentes, rodapés, esquadrias, teto ou outra parede) deve ser feita com a trincha. Mergulhe-a na tinta, tirando o excesso. Faça os recortes com a trincha, começando sempre de baixo para cima.

7-      Não se esqueça de proteger o piso com plástico. Para realizar a pintura, você deve agora recorrer ao rolo. Mergulhe-o na bandeja, tirando o excesso de tinta.

8-      Inicie o movimento de cima para baixo, desenhando um W com o rolo.

9-      Depois preencha as áreas que não foram cobertas fazendo o caminho inverso.

10-   Passe a primeira mão. Duas horas depois, a segunda mão já pode ser aplicada. Alguns tipos de tinta necessitam de mais que duas mãos. Verifique no rótulo quantas são necessárias.

Viu como é fácil? A partir de agora cada cômodo da sua casa pode ter uma cor diferente. E o melhor, você mesma ser a responsável por revigorar os ambientes!

*As dicas foram retiradas do site UOL Mulher – Casa e Decoração.

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado