Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
17 set

Nada melhor do que a sensação de tirar uma hortaliça, uma erva ou uma fruta do pé e poder saborear na hora. Normalmente, essa é uma sensação que só conseguimos quando vamos para o sítio de algum amigo ou familiar. Porém, o que não pensamos no momento é que essa experiência não precisa ficar apenas na lembrança. A paisagista Luciana Leal deu algumas dicas de como cultivar ervas dentro de casa e poder usufruir do gosto de uma comida feita com elas, fresquinhas, tiradas da “horta”.

Mesmo que você tenha pouco espaço é possível cultivar as pequenas plantinhas. Compre as sementes das ervas que mais gosta em casas do ramo. Separe alguns vasinhos para o plantio. Eles podem ser redondos ou aqueles compridos, que se ajustam melhor do lado de fora das janelas. A melhor opção é comprar a terra pronta, que já vem com adubo e todas as substâncias que a planta necessita para crescer bem.

Vasos redondos são uma ótima opção para se fazer uma horta caseira

Pimentas, alecrim, orégano, tomilho, salsa e capim-limão necessitam de mais tempo de sol, aproximadamente 3 horas por dia. Já a hortelã, o manjericão verde e o roxo, e a sálvia devem ficar expostas à luz solar apenas na parte da manhã e por pouco tempo.

Todas as ervas devem ser molhadas diariamente, em pouca quantidade. No verão, se estiver muito quente e você perceber que a terra está seca, pode regar duas vezes ao dia. O substrato, local onde as plantas vão fixar suas raízes, deve ser aerado e adubado.  O local do plantio tem que ser bem drenado. Utilize pratinhos com areia no fundo, para que a água não se acumule ali.

 

E agora, mãos à obra!

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado