Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
14 nov

 

foto: Bernd-Vogel Corbis

Sabia que você pode usar o saldo do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – na compra da casa própria ou ainda para amortizar o saldo devedor do financiamento do seu imóvel? O FGTS é um valor depositado pela sua empresa, numa conta da Caixa Econômica Federal. É um direito conquistado do trabalhador brasileiro.

O saque está vinculado a algumas regras, veja quais são:

– É necessário ter contribuído por ao menos três anos para o Fundo, mesmo que não sejam consecutivos;
– O imóvel não deve custar mais de R$ 500 mil;
– O comprador não pode ter nenhum financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) nem ser dono de outro imóvel, concluído ou em construção;
– O dinheiro tem que ser usado num imóvel na cidade em que o comprador mora;
– O recurso tem que ser aplicado na aquisição de um imóvel residencial, não pode ser comercial, não pode ser reforma ou ampliação e não pode ser terreno que não esteja vinculado à construção imediata de uma residência.

Mesmo cumpridos esses requisitos, se você já tem o dinheiro da entrada e quer usar o FGTS para amortizar, liquidar ou pagar parte do valor das prestações, a Caixa impõe algumas regras.

– O financiamento tem que estar no nome do trabalhador, e o contrato deve estar oficializado em cartório de registro de imóveis – como o nome de todos os envolvidos na compra;
– Para diminuir ou zerar o saldo devedor, é necessário estar com as prestações do financiamento em dia e não ter usado o FGTS para nenhum fim nos últimos dois anos;

Você pode ainda reduzir o valor de cada parcela em até 80%, num limite de 12 prestações consecutivas (pode-se incluir aí até três prestações em atraso). Ao fim de um ano, há a possibilidade de solicitar novamente o abatimento – e novamente com o limite de 12 mensalidades seguidas. O processo pode se repetir, sempre com novas consultas à Caixa, até que seja sacado todo o Fundo.

A Brasil Brokers e o banco HSBC mantém um acordo para facilitar o financiamento da casa própria dos seus clientes. Veja nas matérias abaixo como proceder para minimizar a burocracia na hora de pedir o financiamento:

A casa própria mais perto de você
 
 
Parceria Brasil Brokers e HSBC

 

 

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado