Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
22 nov

A escolha do piso da casa ou do escritório se torna, muitas vezes, uma grande incógnita. Como saber se vai combinar com os móveis – que ainda serão comprados? Ou ainda com os que já têm e não quer trocar? Essa é a dúvida que persiste e acertar passa a ser uma loteria.

Já pensou em utilizar os pisos de madeira maciça? Eles são os mais requisitados atualmente por proporcionar conforto e beleza ao ambiente. Esse tipo de piso mantém a neutralidade do espaço e você consegue combiná-lo com quase tudo. Seguindo essa tendência, algumas empresas criam formas e cores diferenciadas para aumentar a oferta no mercado. As formas apresentadas no mercado são inúmeras, entre elas estão a pátina, o rústico ou ainda o estilo madeira de demolição. “Lançamos uma linha que passa por um processo manual e sua principal característica está no aspecto envelhecido, forte tendência em decoração de ambientes”, afirma Dimas Donizete Gonçalves, CEO da IndusParquet.

Em alguns casos, para o acabamento desses pisos são aplicadas camadas de verniz, o que garante a beleza e a durabilidade do produto e conserva sua aparência natural. Além disso, a ausência de solventes voláteis em sua composição minimizam os efeitos que agridem a natureza, pois não liberam gases tóxicos ao meio ambiente.

 

Conheça alguns tipos disponíveis no mercado:

Assoalho Multistrato com Pátina e Pátina Lavada: Com visual de madeira antiga, são tão resisitentes quanto os pisos lisos e mantém os atributos do tipo “Demolição”. Constituído de uma lamela de madeira maciça, colada sobre uma base de madeira também maciça, composta por materiais de aproveitamento de altíssima qualidade. Isto torna a exposição e tráfego adequados.

 

Foto: Divulgação

 

 

Assoalho Multistrato de Perobinha: Devido ao tratamento que a madeira recebe, encontra-se uma aliança harmônica entre o visual antigo e a madeira nobre de um piso novo.

Foto: Divulgação

 

 

Assoalho do tipo Demolição Peroba Mica: É uma opção sofisticada para casas. O seu diferencial está no fato de a madeira ser escovada para ganhar um aspecto de demolição e um visual de piso antigo.

 

Foto: Divulgação

 

 

Assoalho Perobinha Multistrato Customizado: Este modelo recebe tingimento integral o que o deixa mais escurecido. Leva esse nome por suas réguas serem exclusivas – elas apresentam ondulações e são tingidas manualmente nas laterais e na superfície.

 

Foto: Divulgação

 

 

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: 2 Comentários

  1. clarice disse:

    Moro no Recife,meu apartamento tem em toda a sala de visitas e jantar assoalho de tábua corrida, é um apartamento antigo e nessa sala não quero por sinteko, pois gosto do aspecto antigo do meu piso, apenas queria passar algun material para que desse um aspecto melhor, pois tem partes muito gastas e outras estão em prefeito estado. Que material uso também entre as tábuas pois também está gasto e nestas frestas junta muita sujeira.
    Obrigada , Clarice Latache

  2. Alair disse:

    O piso de minha casa é assoalho, muito bom mesmo!

Deixe seu recado