Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <marketing>
17 jan

A terceira matéria da série “Ano novo, casa nova”, com tendências para 2013, fala sobre a sala de jantar, local onde a família se reúne para compartilhar as experiências do dia, conversar sobre as expectativas pessoais e profissionais, trocar opiniões e ideias. Especialistas acreditam que, por ser um espaço com trocas familiares tão intensas, o ideal é que tenha poucos objetos e que eles estejam em harmonia com a personalidade da família.

No projeto abaixo, a arquiteta Deborah Roig valorizou elementos diferenciados. Usou poltronas Sérgio Rodrigues vintage revestidas com tecido laranja.

As paredes ficaram leves. Foram revestidas com papel de parede de pedrisco, imitação daquelas paredes feitas de pedras pequenas, e ganharam uma linda foto do Mário Cravo Neto. Detalhe especial para a iluminação lateral que valorizou o ambiente.

Já neste projeto, a arquiteta foi desafiada pelos clientes: “poucos gastos!”, pediram. A solução encontrada por Deborah foi garimpar alguns móveis fora de uso, mas guardados na fazenda da família. Aqui ela utilizou poltronas barrocas, mesa redonda e lustre Baccarat.

O trabalho resultou numa bela sala de estar que se integra muito bem com a de jantar. Para completar, uma bela composição assimétrica de quadros que eram importantes para a família como o do amigo e artista plástico Flávio de Carvalho, o que contrastou com as cadeiras e com peças modernas.

Neste projeto a iluminação foi um ponto bem trabalhado – a arquiteta utilizou o lustre Baccarat que conferiu destaque ao ambiente. A parede na cor púrpura deu o colorido ao espaço junto à mesa redonda com cadeiras giratórias brancas e pretas.

 

Interpretar desejos e aplicar a versatilidade para conciliar estilos e mixar elementos. Assim é o trabalho da arquiteta Deborah Roig, que tem em seu gene a sensibilidade do bom design e uma forte influência no mundo da moda em seus projetos. Paulista de origem catalã, a arquiteta iniciou sua carreira em 1992 em um grande escritório de arquitetura e decoração em São Paulo. Trocou o emprego por novas descobertas na Europa, onde estudou Lighting Design e Antiquariato na Sotheby’s, Christie’s e Victoria & Albert Museum. De volta a São Paulo, abriu seu escritório, atuando fortemente no mercado residencial e corporativo.  Já executou mais de 300 projetos e participou das principais mostras do setor como a Casa Cor São Paulo. Sua compreensão de lifestyle tem se destacado no mercado com grandes projetos de arquitetura e decoração em condomínios fechados, principalmente com casas de campo. Para saber um pouco mais do trabalho de Débora acesse o site www.deborahroig.com.br

 

 

Em dicas para o lar
, , , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado