Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <marketing>
21 jan

Por ser um lugar tão especial, o quarto texto da série “Ano Novo, Casa Nova” é todo dedicado à cozinha. Delicie-se com as tendências para 2013.

Ela reina absoluta como o lugar para receber com aconchego! E não poderia ser diferente, já que estamos falando de um dos espaços mais mágicos da casa, aquele em que a alquimia se faz viva.

 

Sendo assim, charme e elegância não podem ficar de fora, afinal receber os amigos com requinte é o desejo de todo anfitrião.

 

As cozinhas com ar retrô estão super na moda novamente. Elas chegaram remodeladas, com inspiração nas cozinhas de fazenda, mas compostas com elementos e eletrodomésticos ultramodernos que contradizem propositalmente esta “cara” antiga. 

 

O retrô com o contemporâneo remete às cozinhas remodeladas das antigas construções londrinas. É uma mistura interessante e tudo indica que tenha vindo para ficar. A arquiteta Myrella Castilho aposta na mistura, “o resultado é agradabilíssimo e não compromete o estilo adotado no restante da casa: seja clássico ou moderno”.

 

Abuse dos ladrilhos hidráulicos, eletros com tecnologia – que todos adoram – e armários com ar retrô. Aposte em cores vivas em algumas peças de destaque, que podem ser o aparador ou a mesa.

 

Embora os mais “modernos” entortem o nariz para o uso de coisas que remetam ao clássico, Myrella deixa a dica: “Nada mais moderno do que saber utilizar essa mistura!”.

 

Myrella Castilho é formada pela universidade de Marília em arquitetura e urbanismo. No começo da carreira a profissional, estagiou com renomados arquitetos no interior de São Paulo e em 2007 abriu seu próprio escritório na cidade de Uberaba – MG, onde atuou em projetos residenciais e comerciais.

Em 2010 mudou-se para São Paulo onde desenvolveu projetos em parceria com o também arquiteto Toninho Noronha. Em seguida reabriu seu escritório e hoje atua com projetos de arquitetura, interiores e tem em sua carteira de clientes as lojas Florense de móveis e o Teatro Bradesco.

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado