Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
14 fev

Uma boa reforma exige pesquisa e planejamento. Ainda mais depois da aquisição de um imóvel pronto em que a maior parte do orçamento foi utilizada para efetuar a compra. Antes de começar a reforma da casa tenha um projeto que contemple a questão de engenharia e arquitetura e um plano financeiro para evitar eventuais imprevistos com atrasos na finalização da obra.

De acordo com Tatiana Sant’Anna, sócia do escritório de arquitetura Amarelo Factum, a reforma de um apartamento custa entre 10% e 20% do valor do imóvel se utilizados acabamentos de padrão médio. Por isso a necessidade inicial de se contratar um arquiteto, pois ele é capaz de dar o direcionamento correto da obra, especificar os materiais certos para se comprar, além de orçar a reforma. “Hoje em dia já é bastante comum a presença de arquitetos em reformas residenciais auxiliando o dono do imóvel”, conta Tatiana.

A reforma de um apartamento pode custar entre 10% e 20% do valor do imóvel. Foto: © Ben Hupfer/Corbis

Se a reforma completa do imóvel não for possível, a arquiteta recomenda que se priorize as áreas úmidas como banheiros e cozinhas. São cômodos com obras complexas que interferem algumas vezes até no apartamento vizinho. Tendo o planejamento em mãos e os profissionais especializados ao seu lado, é hora de se inspirar para a decoração! Já viu nossos posts com dicas?

Em dicas para o lar
, , , , ,

Comentário: 1 Comentário

  1. Gostei do anúncio no blog, gostaria de saber como faço para postar trabalhos de arquitetura de interios feitos por mim, pois sou arquiteta, atualmente estou prestando serviço como autonôma.
    Att,
    Márcia,
    Rio,22 de fevereiro de 2013.

Deixe seu recado