Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
10 jun

As grandes cidades não param de crescer, a demanda por moradias ainda se encontra em déficit e o mercado imobiliário vive à procura de áreas onde ainda possam ser adquiridos terrenos para levantar empreendimentos. Como consequência dessa busca por novas áreas, surgem novos bairros. É o caso do Pontal Oceânico, uma extensão do bairro do Recreio dos Bandeirantes (RJ), que é a nova aposta do setor e que acabou se tornando uma nova localidade da cidade.

De acordo com Mario Amorim, diretor da Brasil Brokers no Rio de Janeiro, o Pontal Oceânico passou a atrair a atenção das construtoras depois que obras viárias para as Olimpíadas de 2016 foram realizadas.

“O Pontal Oceânico nasce com uma infraestrutura já formada no seu entorno, como shopping center bem próximo, um BRT (Bus Rapid Transit) Transoeste passando pela sua porta e um acesso ótimo para o resto da zona oeste pelo novo túnel da Grota Funda. A localidade está atraindo muita gente que quer morar na região, além de investidores, que terão pertinho de casa a praia do Recreio e uma mata exuberante e preservada ao fundo”, explica Amorim.

Perspectiva do Frames Residence Vila da Mídia, da Construtora Calper. O empreendimento abrigará parte da imprensa mundial que cobrirá as Olimpíadas de 2016 e será erguido no Pontal Oceânico.

E quando não se tem mais para onde crescer? O mercado imobiliário reinventa a região, como o que vem acontecendo em Nova Iorque. De acordo com matéria da revista Exame dessa semana, a incorporadora Related, do empresário americano Stephen Ross, coordena atualmente a construção do maior empreendimento daquela cidade num lugar já encarado como um novo bairro da Big Apple.

O complexo imobiliário, composto por prédios residenciais, comerciais e shopping center, ocupará uma extensa área no lado oeste da ilha de Manhattan e deve ficar pronto dentro de dez anos. A prefeitura, que há tempos vinha tentando revitalizar aquela região, mas sem sucesso, prometeu que construirá uma estação do Metrô no novo bairro como contrapartida.

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado