Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
10 jul

Os lançamentos de imóveis para a média-alta e alta renda têm ganhado força novamente na cidade de São Paulo, maior mercado imobiliário do país. Segundo especialistas consultados pelo jornal Valor Econômico, uma das razões é o elevado preço dos terrenos em alguns bairros da capital que já dificultam a formatação de um empreendimento voltado para a classe média.

“Algumas incorporadoras estão atuando com mais foco nos segmentos de médio-alto e alto padrão. Houve redução na oferta de imóveis de padrão econômico e super-econômico”, diz o vice-presidente de operações da Brasil Brokers, Julio Piña.

De acordo com dados da Embraesp, a oferta de imóveis de um dormitório, neste segmento, foi a que mais aumentou de janeiro a maio, na capital, frente ao mesmo período de 2012. A expansão foi de nada menos que seis vezes – saltou de  441 unidades lançadas para 2,514 mil.

PH.D Personal Home Design - Empreendimento de 1 e 2 dormitórios na região da Barra Funda em São Paulo

Outros perfis de imóveis também apresentaram uma forte alta no mesmo período de comparação, o segmento de 4 dormitórios por exemplo, cresceu 23,3% e o de 3 dormitórios lançadas teve alta de 18,6%. O menor aumento foi registrado no segmento de 2 dormitórios, que cresceu apenas 6,3%, ,de acordo com a Embraesp.

No total, os lançamentos de imóveis na capital paulista cresceram 38,9% até maio, para 10,409 mil unidades, ainda segundo a Embraesp.

Fonte: Valor Econômico

 

Em dicas para o lar
, ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado