Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
01 ago

O mercado imobiliário vem percebendo uma mudança gradativa no comportamento do comprador de imóveis de alto padrão. Cresce entre eles a utilização do crédito imobiliário. De acordo com a área de inteligência imobiliária do Grupo Brasil Brokers, do volume total de vendas dos imóveis comercializados pela companhia e financiados pelo HSBC, no primeiro trimestre deste ano, 37,38% foram de unidades com valores acima de R$ 1 milhão. No mesmo período de 2012, essa fatia era de 22,10%. Em comparação com os primeiros três meses de 2011, esse segmento representava apenas 14,71% do montante do que fora financiado.

Imagem: © Whisson/Jordan/Corbis

De acordo com o diretor nacional de imóveis prontos do Grupo Brasil Brokers, Josué Madeira, alguns fatores colaboram para esse crescimento, como a queda da taxa dos juros.  “Antes, com os juros mais altos para os financiamentos, as pessoas não viam alternativa de investimento que pudesse gerar retorno financeiro superior ao custo do financiamento. Com isso decidiam pagar o imóvel á vista. Já com a redução dos juros, muitos passaram a optar por buscar uma rentabilidade maior em outras alternativas, como exemplo, investindo no negócio próprio.”, explica o executivo.

A valorização dos imóveis nos últimos anos também foi outro fator que ajudou a mudar a visão do público sobre comprar e investir em imóveis utilizando o crédito imobiliário. Tanto que, para Madeira, os fundos imobiliários são vistos hoje com bons olhos na hora de compor um mix de investimentos.

Imagem: © Tammy Hanratty/Corbis

Por fim, também na avaliação do diretor, o brasileiro passou a ter a percepção de que a economia do país encontra-se estável e se sente mais seguro para fazer uma linha de crédito de longo prazo, como é o caso do financiamento imobiliário. “Antes só se pensava em comprar carro desta forma. Os imóveis agora estão ganhando cada vez mais espaço”, finaliza Josué.

Em dicas para o lar
, ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado