Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
14 ago

Mudar a cor de uma parede pode transformar um cômodo ou até a casa inteira, apesar de ser um processo muito simples, uma tinta diferente pode deixar sua casa com um visual mais moderno e aconchegante. Além disso, dependendo da cor que você pintou a parede, consegue ampliar ou diminuir o espaço.

Pintar as paredes não é uma tarefa fácil, você deve escolher que frequência quer passar no ambiente, pois cada cor tem uma frequência diferente, por exemplo: As cores quentes tendem a nos deixar alegres, passam energia, força, enquanto as cores frias acalmam e relaxam.

Separamos algumas dicas de cores e ferramentas que podem te auxiliar para você não errar na pintura.

Crédito: lue Jean Images/Corbis

Tons claros e pastel

Cores claras transmitem serenidade e elegância. Ao olhar um ambiente de tom pastel, a primeira impressão é positiva.  Podem ser usados no hall de entrada, por exemplo, que deve transmitir uma atmosfera agradável e receptiva. Nesse caso, as cores claras atendem às expectativas.

Na cozinha, o branco predomina

Nas áreas gourmet, o branco ou off-white demonstram higiene. Na cozinha, o branco – ou um tom próximo – deve predominar. Portanto, aposte nos detalhes coloridos. O vermelho, por exemplo, tornará sua cozinha mais vibrante e cheia de energia, alem do que vermelho, amarelo e laranja são cores que abrem o apetite. Tons de verde deixam o ambiente acolhedor.

Tons Azuis

O azul escuro traz sensação de seriedade (bom para áreas de leitura). Mas só pinte uma parede, para não escurecer o ambiente. Já o azul-claro ativa a sensação de relaxamento e induz o sono (bom para o quarto, sobretudo atrás da cabeceira da cama).

Lilás, rosa e tons de oliva

Lilás, rosa e tons de oliva são as melhores opções para o quarto do casal.  O rosa traz romantismo à decoração. O verde estimula a persistência e a esperança, são cores que tranquilizam.

Amarelo traz tranquilidade e laranja oferece dinamismo

Tons de amarelo garantem um ambiente tranquilo. Amarelos trazem serenidade ao ambiente. Em contrapartida os tons alaranjados e avermelhados estimulam a movimentação. Essas cores não são indicadas para quem tem perfil dinâmico, já que são ativadoras de energia e podem prejudicar o sono. Para usá-la nos quartos, o ideal é  manter a maior parte do ambiente em tons bem claros.

P&B

Dupla frequente na moda, o preto e o branco também podem ser inseridos à decoração. Mas sempre que usar essas cores juntas procure manter a iluminação forte no local.

Uma dica importante para quem quer mudar a cor das paredes, hoje em dia diversas empresas de tintas oferecem aplicativos que podem auxiliar na escolha das cores, separamos alguns:

ColorSmart: um aplicativo no qual você coloca fotos do ambiente que quer pintar e então, virtualmente, pode testar uma infinidade de cores, até encontrar a que melhor combine como o espaço. O ColorSmart pode ser baixado gratuitamente para IOS.

Suvinil Cores: Com esse aplicativo você pode tirar fotos de uma cor que gostou e ver qual o tom mais parecido que você pode comprar. Disponível para IOS e Android.

 

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado