Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
03 set

Quem pensa em vender ou comprar um imóvel sem a contratação de um advogado, de uma imobiliária que ofereça serviços jurídicos, ou até mesmo se a negociação for feita por quem não trabalha com direito imobiliário, vai precisar de ter uma atenção redobrada. Caso o acordo não seja bem-feito, o comprador do imóvel, por exemplo, poderá ter problemas no futuro.

É muito importante contratar uma assessoria jurídica para que se cheque toda a documentação do imóvel. A fim de evitar esse tipo de dor de cabeça para ambas as partes, a Brasil Brokers disponibiliza um departamento jurídico que cuida da documentação e elabora os contratos. A análise documental é extremamente importante, pois nessa hora se verifica se o imóvel tem ônus, débito e pendências com impostos e condomínios, por exemplo.

Imagem: © Roger Richter/Corbis

Um exemplo de situação em que é necessário ter atenção especial é quando o vendedor é pessoa jurídica. Se ele estiver com pendências trabalhistas e colocou o imóvel como garantia de pagamento, por exemplo, o bem poderá ser penhorado.

Portando, a decisão por contratar a assessoria jurídica de uma imobiliária permite ao comprador que se tenha todas as informações necessárias para saber se o imóvel está em dia e se ele é uma boa opção para aquisição.

Em dicas para o lar
,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado