Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
09 out

A chegada dos Jogos Olímpicos de 2016 está mexendo profundamente em grande parte da cidade do Rio de Janeiro. Isso é mais visível na Zona Portuária carioca, que passou por décadas de abandono até a chegada da Operação Urbana Porto Maravilha. O projeto é um dos mais importantes legados olímpicos e simboliza a retomada de uma área que é berço cultural da cidade. Ao todo serão revitalizados na região cerca de 5 milhões de metros quadrados de área.

Ações para a valorização do patrimônio histórico da região, bem como a promoção do desenvolvimento social e econômico para a população estão dentro do escopo do Porto Maravilha. Dentro desse pacote, encontram-se dois equipamentos urbanos que darão uma nova cara a região: o Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), já aberto para visitação; e o Museu do Amanhã, em construção, no Píer Mauá. Em 2016, o porto do Rio será referência em cultura, lazer e qualidade de vida.

Para quem mora no Rio ou não, a prefeitura publicou no seu site Cidade Olímpica um vídeo que dá uma boa ideia de como será essa modernização e como ficará toda essa área. Afinal estão previstos a construção dequatro quilômetros de túneis, a reurbanização de 70 quilômetros de vias e 650.000 m² de calçadas, a reconstrução de 700 quilômetros de redes de infraestrutura urbana (água, esgoto, drenagem), implantação de 17 quilômetros de ciclovias, o plantio de 15.000 árvores, a demolição do Elevado da Perimetral (quatro quilômetros) e a construção de três novas estações de tratamento de esgoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado