Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
17 out

Nas grandes metrópoles do mundo, onde a falta de espaço é comum e o preço do metro quadrado é mais alto, os imóveis pequenos são a nova regra.

Essa tendência está chegando ao Brasil. O fenômeno é mais comum na capital paulista, mas outros centros também começam a vivenciar essa situação, como Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiânia.

Em São Paulo, onde a casa própria está cada vez menor, a área média dos imóveis diminuiu 30% desde 2007 enquanto o mercado de apartamentos de um quarto explodiu. Enquanto as vendas no setor cresceram 46%, comparando-se o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2012, no segmento de um dormitório o salto foi 330%, segundo dados do Secovi.

A expectativa é que até o fim do ano de 2013 sejam comercializados entre 7,5 mil e 8 mil unidades nessa configuração.

“Nesse segmento, 90% das unidades são adquiridas por investidores” diz Bruno Vivanco, vice-presidente comercial da Abyara Brasil Brokers. Mas a demanda por apartamentos pequenos também é motivada pelo estilo de vida de quem mora nos grandes centros urbanos, onde as pessoas preferem viver perto do trabalho, dos eixos de transporte coletivo e em áreas onde seja disponível uma vasta gama de serviços. Além disso, vale considerar que as pessoas passam cada vez menos tempo em casa e o tamanho das famílias diminuiu muito ao longo dos anos.

E você? Tem em vista algum imóvel para chamar de seu?

 

 

Em dicas para o lar
, , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado