Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
25 out

As cidades são organismos vivos em constante mutação. Intervenções urbanas e novas construções contribuem para alterar constantemente a topografia de bairros e mesmo regiões inteiras. Outro elemento deste eterno mosaico em andamento, entre outros, é a restauração de prédios antigos.

São Paulo acaba de receber um exemplo desta última categoria. Um prédio de 1926, onde funcionava a antiga sede de distribuição de luz da Eletropaulo, foi modificado e restaurado para receber um projeto que foca em arte e música na cidade de São Paulo, batizado de Red Bull Station. Localizado na Praça da Bandeira, coração de São Paulo, o espaço de 2.150m2 foi tombado em 2002 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).

Após a restauração da fachada e uma reforma de 5 meses para adaptação ao novo uso, o espaço ficou pronto e bem diferente, mas foram preservados os principais conceitos arquitetônicos do prédio. Elementos como vigas, janelões e portas foram mantidos e integrados ao processo de restauração. As principais alterações tiveram como foco melhorar a circulação interna do prédio, com o intuito de proporcionar maior fluidez no deslocamento entre os espaços.

O escritório Triptyque, que assina o projeto de arquitetura e reforma, foi responsável pelas intervenções que deram um ar de modernidade no espaço – como as escadas externas e a marquise da cobertura, que criará um novo ambiente no topo do prédio, com vista para o centro da cidade. A cobertura foi criada por uma placa metálica que é chamada de folha.

Abaixo imagens do projeto:

Fachada Red Bull Station

Projeto 3D de um dos ambientes

Serviço:

O Red Bull Station será inaugurado para o público no dia 1 de novembro e funcionará de terça a sábado, das 11h às 21h. O acesso é gratuito.

Praça da Bandeira, 137. Centro, São Paulo, SP.

 

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado