Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
22 nov

 

Crédito: Neumann - Corbis

O quarto de empregada, comum nos empreendimentos de alto e médio padrão antigos tornam-se cada vez mais raros no Brasil. Em apartamentos quarto e sala, a dependência já foi abolida, em imóveis com dois ou três quartos, existe a opção de o comprador transformar o que seria o quarto de empregada no terceiro ou quarto cômodo.

Existem diversas razões para esse fenômeno, mas uma delas é o novo estilo de vida das família brasileiras, que ficam cada vez mais na rua, comem cada vez mais fora do lar e tem cada vez menos filhos, o que faz com que não seja necessário ter uma empregada que durma em casa.

Como os novos empreendimentos não tem mais esse novo quarto alguns condomínios acharam uma solução. Segundo Adriano Guerra, Diretor de Vendas da Brasil Brokers em Minas Gerais, existem condomínios que tem um espaço reservado para esses funcionários, com vestiários com armários e chuveiros.

Para quem mora em apartamentos antigos que tem esse cômodo eles começam a ter novas funções, a dependência pode ser transformada em home Office, quarto para crianças, dispensa entre outros.

Segundo a Arquiteta Maria José dos Santos, muitas famílias já compram os apartamentos que tem o quarto para empregados pensando em fazer a reversão e transformar em um cômodo para os filhos. “Já em casais sem filhos observamos o uso do quarto como escritório, aumento da cozinha ou dispensa, complementa Maria”.

 

Divulgação Construtora Pernambuco

Quarto de empregada virou quarto de criança

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado