Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
10 dez

Pesquisa recente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) indicou que as vendas de imóveis residenciais na capital totalizaram 25,6 mil unidades entre janeiro e setembro de 2013. Isso representou um crescimento de 33% se comparado ao mesmo período de 2012.

O mesmo estudo apontou que foram vendidos 95% do total de 2012 nos três primeiros trimestres de 2013 e que o Valor Geral de Vendas (VGV) dos lançamentos atingiu R$ 12,8 bilhões, 35% maior ao obtido no mesmo período do ano passado.

Outro ponto verificado na pesquisa foi que houve um aumento nos lançamentos de imóveis residenciais na cidade de São Paulo. Foram mais de 21 mil unidades entre janeiro e setembro de 2013, uma alta de 25% em comparação aos mesmos meses do ano passado.

O levantamento feito pelo Secovi-SP mostrou que os lançamentos de um dormitório quase triplicaram entre janeiro e setembro de 2013 na capital paulista, também se comparado com os mesmos meses de 2012. Estes imóveis passaram de 1.9 mil unidades, em 2012, para 5.4 mil, em 2013.

Segundo Bruno Vivanco, vice-presidente Comercial da Abyara Brokers, a maior parte destes imóveis compactos, estão em bairros centrais, nobres e regiões que concentram pólos geradores de migração temporária como centros hospitalares e universidades. “Esta é uma tendência nas grandes cidades do mundo. As pessoas abrem mão do espaço em função de uma localização privilegiada, próximo ao metrô, comércio e parques”, explica Vivanco.

Crédito: © Corbis

Em dicas para o lar
, , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado