Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
27 dez

As metas de sustentabilidade para os empreendedores imobiliários se tornaram mais exigentes.  No último encontro do Green Building Council norte-americano foi apresentada ao mundo a quarta versão da certificação LEED. A nova atualização traz adequações de processo em relação ao terceiro modelo e atualizações técnicas que aumentaram as cobranças para que os projetos cumpram pré-requisitos. Entre as novidades, o LEED passou a ter 21 possibilidades de certificação, incluindo as direcionadas à operação e uso de prédios já em funcionamento.

 Sigla para Leadership in Energy and Environmental Design, o LEED é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações. Utilizado em 143 países, possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações. Somente no Brasil há mais de cem projetos já reconhecidos por alguma modalidade do selo e mais de 800 em fase de avaliação.

A escolha sustentável do terreno, o uso racional da água, da energia e emissões atmosféricas, o consumo de materiais e gestão de resíduos, a qualidade do ambiente construído e o processo de inovação e projeto são alguns dos itens avaliados pelo LEED.

O prédio Eldorado Business Tower, construído pela Gafisa em São Paulo, foi o primeiro no Brasil a conquistar o mais elevado grau de avaliação.

Em dicas para o lar
, ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado