Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
04 abr

Considerado o maior marceneiro de luxo brasileiro, Carlos Motta, utiliza tronco e madeira certificada para criar belíssimos moveis. Designer, arquiteto e surfista começou a sua carreira na praia recolhendo as madeiras trazidas pelo mar e as transformando em móveis inusitados. Com atelier instalado no pitoresco bairro da Vila Madalena em São Paulo, é ali que o designer inicia a elaboração dos protótipos que seguem para destinos diferentes.

 

 

 

Carlos Motta

Alguns vão para uma oficina fora de São Paulo, onde serão executadas pequenas linhas de móveis artesanais. Outros seguem para indústrias que tenham os mesmos conceitos alinhados com o Atelier Carlos Motta, e lá serão produzidas em série. Além disso, outra parte segue para grandes marcenarias para execução de linhas sofisticadas com teor artesanal. Já os pedidos especiais e encomendadas com exclusividade são produzidos no próprio atelier.

Motta ficou consagrado no mundo da arquitetura e design pela técnica do “rediscovered wood”, ou seja, a utilização de madeira de redescobrimento (retirada de barcos e canoas antigas) para desenvolver suas criações. Sempre preocupado com sustentabilidade e responsabilidade social, Motta é reconhecido tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Confirma algumas peças!

Cadeira Estrela Com Braço – Primeira peça que saiu do Atelier Carlos Motta. Desenhada em 1979 foi reconhecida com o II Prêmio Museu da Casa Brasileira em 1987. Atualmente é produzida com madeira certificada de Cumaru, pela Marcenaria Carmona e encontra-se a venda no Atelier Carlos Motta.

Cadeira Estrela Com Braço

Cadeira São Paulo – Desenhada em 1982 é executada em Eucalipto certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council). Apesar da simplicidade, se transformou em referência do design brasileiro ganhando diversos prêmios e participação em importantes exposições.

Cadeira São Paulo

Poltrona Asturias de Balanço – Em madeira de Peroba Rosa de redescobrimento, ideal para áreas internas ou varandas cobertas.

Poltrona Asturias de Balanço

Poltrona Giratória Radar –  Desenhada em 2008 e construída em Peroba Rosa de redescobrimento. A giratória possui estrutura em ferro oxidado. Foi especialmente desenvolvida para exposição “Used and Reused Wood: Furniture by Carlos Motta”, realizada em setembro de 2010 em NY. Além disso, a poltrona foi escolhida pela curadora de artes Adélia Borges para participar da exposição “Design Brasileiro Hoje: Fronteiras” realizada no Museu de Arte Moderna em São Paulo.

Poltrona Giratória Radar

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado