Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
29 abr

Uma pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostrou que o cliente quer sustentabilidade e economia. O estudo apontou quatro “inovações tecnológicas”, ligadas a questões sustentáveis, como preferências do cliente na hora de comprar um imóvel. Entre os itens lembrados de forma espontânea, 30,2% dos entrevistados indicaram espontaneamente o item “Economia”, seguido por “Segurança”, com 16,3%. “Conforto” ocupou a terceira posição com 4,9% e “É ecológico” foi lembrado por 4,1% das pessoas ouvidas. 

O estudo “A inovação da construção civil no Brasil sob a ótica do consumidor” ouviu 1.100 pessoas em 23 estados e no Distrito Federal e foi divulgado em matéria do jornal O Estado de São Paulo do dia 13 de abril passado. O documento mostrou que redução de gastos com água e energia (que acabam impactando na redução do valor do condomínio), além de ganho ecológico, estão entre as preferências dos clientes que querem comprar um imóvel. As outras duas inovações, apontadas pelos compradores, estão ligadas à automação residencial. 

Crédito: © Ken Welsh / Design Pics / Corbis

Crédito: © Ken Welsh / Design Pics / Corbis

Quando submetidos as perguntas induzidas, as respostas dadas pelos entrevistados coincidiram com as lembranças espontâneas. Tanto é que os cinco itens mais citados foram racionalização de energia (21,4%), alarme elétrico (12,7%), racionalização de água (12,1%), teto solar para geração de energia (8,5%) e monitoramento por câmera (7,5%).

Em dicas para o lar

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado