Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
16 maio

Hoje vamos falar sobre um estilo de decoração que tem conquistado muitos adeptos, o vintage. Atualmente, esse termo está em alta também no mundo da moda. Essa tendência retrô deixa o apartamento delicado, romântico e cheio de personalidade com um ar de nostalgia.

Para acertar, basta combinar vários estilos de móveis, principalmente aqueles que parecidos com os utilizados nas décadas entre 20 e 60. Vale usar estampas florais e castiçais com pátina e abusar das cores branca e rosa queimado.

Como comentamos em posts anteriores, a ideia é sempre começarmos a decoração pelas paredes, assim podemos deixar a combinação dos móveis mais harmoniosa. Para decorar a sala de estar nesse estilo o uso de papel de parede que remeta décadas passadas é um grande aliado.

Crédito: Blog Papel de Parede dos Anos 70

Crédito: Blog Papel de Parede dos Anos 70

Caso prefira um estilo mais clássico, opte pelos papeis de parede com listras ou estampas vitorianas. Se no seu gosto não couber espaço para estampas, siga com uma única cor de sua preferência. Lembrando sempre que a ideia é ajudar a harmonizar os móveis com a parede e obter um “cenário” como os de antigamente. E para quem não gosta de papel de parede e mesmo assim sonha com uma decoração mais retrô, pode apostar em adesivos com formas de móveis, quadros ou objetos.

Outro item que faz toda a diferença quando falamos de decoração vintage são as cortinas. Se a parede estiver estampada escolha uma cortina lisa que combine com o resto da mobília, mas se ela for clássica, abuse dos tecidos florais para dar aquele charme no ambiente.

Crédito: Blog Preto Marfim

Para dar aquele encanto na decor, as mesinhas de centro são fundamentais. Nelas você pode colocar jarros coloridos com flores, revistas e livros e ainda utiliza-las como apoio para servir as visitas.

Abaixo escolhemos algumas salas de estar com essa pegada vintage e inspire-se!  Na próxima semana, vamos trazer dicas para deixar o seu quarto com um ar retrô! Não deixe de vir conferir!

Crédito: Portal Decorar

Crédito: Decorando A Sala

Crédito: Big Blog Brasil

Crédito: Decorar&Decoração

Crédito: Decoração&Ideias

Em dicas para o lar
, , , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado