Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
18 jun

Estreia na próxima quinta-feira  (26/06), nos cinemas do Rio, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Recife, o documentário “Bernardes”, que fala sobre a vida e obra de um dos mais importantes arquitetos da história do país, Sergio Bernardes. Patrocinado pela Brasil Brokers e dirigido por Gustavo Gama Rodrigues e Paulo de Barros, o longa nasceu da busca pessoal pela história do avô pelo neto, e também arquiteto, Thiago Bernardes.

Grande nome da segunda geração da arquitetura moderna brasileira, Sergio Bernardes recebeu prêmios por vários projetos realizados no Brasil e no exterior. Nos anos 50 e 60, Sergio Bernardes foi o mais requisitado arquiteto residencial no Rio de Janeiro. Entre os seus trabalhos, destaque para o projeto da residência da urbanista e paisagista Lota Macedo, do Pavilhão de São Cristóvão e dos Postos de Salvamento da Orla das praias, no Rio de Janeiro; o Palácio do Governo do Ceará; e o Hotel Tambaú, no Estado da Paraíba.

O passeio no tempo realizado por Thiago transcende a importância da obra arquitetônica do avô, e mostra que o talento original de Sérgio é equiparável ao seu lado humano. “Meu avô era antes de tudo um pensador. Preocupava-se em pensar projetos para um mundo melhor”, diz Thiago Bernardes.

Não deixem de assistir!

bernardes

Em dicas para o lar
, , , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado