Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
08 jul

O processo de revitalização do centro da cidade de Niterói passa pelos traços de Oscar Niemeyer. O arquiteto havia deixado pronto o que viria a ser o seu último projeto, o de duas torres de 28 andares com unidades comerciais e hoteleiras, além de lajes corporativas, na cidade fluminense.

O empreendimento ficará localizado no Caminho Niemeyer, um conjunto arquitetônico que abriga sete equipamentos urbanos desenhados pelo arquiteto. São eles: Centro de Memória Roberto Silveira, Fundação Oscar Niemeyer, Teatro Popular, Praça JK, Centro de Cinema Petrobras, Museu de Arte Contemporânea e a Estação Hidroviária de Charitas.

Com a revitalização, o centro de Niterói vai receber mais de 100 mil metros quadrados de novas praças, fiação subterrânea, 190 mil metros quadrados de calçadas renovadas, ruas recapeadas, um parque litorâneo e áreas de lazer. Além disso, estão previstos 20 quilômetros de ciclovias, corredores culturais, restauração de fachadas e incentivos para instalação de bares, restaurantes, livrarias, centros culturais, casas noturnas e espaços públicos digitais. Nos últimos anos estima-se que a região perdera 15% de seus moradores. Com a recuperação urbanística espera-se atrair mais de 30 mil pessoas de volta.

Os prédios serão erguidos sobre pilotis para que a vista para a Baia de Guanabara permaneça livre. No 12º andar, está prevista a construção de uma passarela ligando as duas torres e que servirá como uma espécie de mirante.

O empreendimento Oscar Niemeyer Monumental, uma parceria entre as construtoras PDG e Latini Bertoletti  e vendas da Brasil Brokers, integra o processo de revitalização do centro da cidade de Niterói (RJ)

O empreendimento Oscar Niemeyer Monumental, uma parceria entre as construtoras PDG e Latini Bertoletti e vendas da Brasil Brokers, integra o processo de revitalização do centro da cidade de Niterói (RJ)

Em dicas para o lar
, , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado