Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
19 ago

Os jardins de inverno, cada vez mais, vêm ocupando lugar em apartamentos. Eles são uma ótima opção para deixar a decoração do ambiente charmosa. Desde o mais rústico ao mais delicado, não ocupam muito espaço e trazem a natureza para dentro de casa. Se você sempre sonhou em ter um, mas achava que para montar teria muito trabalho, separamos algumas dicas fáceis para que você possa aprender e montar o seu.

O local é o ponto crucial para que o jardim de inverno dê certo. É importante que as plantas recebam iluminação natural, por isso, o ideal é sempre montar próximo a uma janela ou providenciar um teto de vidro. Outra opção, é aproveitar o espaço da varanda. Para jardins de inverno artificiais, espaços embaixo de escadas que muitas vezes fica esquecido na decoração, podem ser aproveitados.

Normalmente, as plantas escolhidas para esses jardins são: Palmeiras Raphis e Chamaedora, lírio da paz, comigo-ninguém-pode, samambaias, espada de São Jorge e bromélias. Vasos de concreto, fibra, vidro ou cerâmica, fontes de pedra e até lareiras ecológicas podem compor a decoração. Os pedriscos (pequenas pedras decorativas) também ajudam a dar um toque natural ao ambiente.

Os cuidados com o jardim de inverno devem ser os mesmo com um jardim natural. Regar as plantas e retirar as folhas mortas fará com o que o jardim fique sempre bonito. Veja algumas ideias e inspire-se!

Jardim01

Jardim02

Jardim04

Em dicas para o lar
, ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado