Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
10 out

A cidade de Copenhague, na Dinamarca, foi eleita a Capital Verde Europeia de 2014. O título é concedido anualmente pela Comissão Europeia às cidades que adotam iniciativas sustentáveis visando tornar a região mais saudável.

Duas medidas adotadas pelo governo local foram decisórias para a cidade conquistar esse prêmio. A primeira foi a proposta de eliminar as emissões de carbono até 2025. Por meio de planos estratégicos de sustentabilidade e mudança climática ficou definido que as coberturas dos novos edifícios que tiverem determinado ângulo de inclinação deverão ser, obrigatoriamente, “tetos verdes”.

Já a segunda é referente ao incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte. Estipulou-se que , até 2015, 50% da população – cerca de 541 mil habitantes – deve utilizar a bicicleta para trajetos urbanos cotidianos. Para conseguir alcançar esta meta está sendo projetado um Circuito Verde, onde se interligarão linhas de metrô e uma malha de ciclovias.

Instituído em 2008, o prêmio foi concedido a primeira vez para a cidade de Estocolmo, seguida por Hamburgo (2011), Vitoria-Gasteiz (2012) e Nantes (2013).

Crédito: Inhabitat

Crédito: Inhabitat

Em dicas para o lar
,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado