Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
26 dez

Algumas boas iniciativas estão surgindo para diminuir a quantidade de Cinza nos grandes centros urbanos, além proporcionar melhor qualidade de vida para os cidadãos. No Brasil, vem ganhando espaço dentro das casas e apartamentos a construção de jardins verticais. Mas é em Sidney, na Austrália, que foi construído o maior jardim vertical do mundo, no empreendimento imobiliário One Central Park

De acordo com o site Inhabitat, o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Jean Nouvel, em parceria com o botânico Patrick Blanc, ambos franceses. O jardim possui 250 espécies de flores e plantas nativas da Austrália e cobre 50% da fachada. A iniciativa não só vai ajudar a neutralizar as emissões de carbono na cidade, mas também a diminuir a temperatura interna nos apartamentos do edifício.

O One Central Park é composto por duas torres, uma com 116 metros de altura e a outra com 64,5 metros. O empreendimento é um complexo de uso misto que inclui, além de residências, lojas, cafés, restaurantes e edifícios comerciais.

Para cuidar desse “imenso jardim”, o edifício tem uma série de espelhos monitorizados no telhado, que captam os raios solares e os direcionam para o espaço a fim de incentivar o crescimento mais rápido das plantas. Ao anoitecer, esse painel se transforma numa grande instalação de arte feita com luzes LED.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado