Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
31 mar

Entre os impactos negativos causados pelo mundo moderno está a emissão de carbono no meio ambiente. Porém, se o homem começou essa destruição, ele também é capaz de criar tecnologias que permitem minimizar e praticamente zerar essa agressão à natureza. Para demonstrar como é possível diminuir esses danos, uma empresa de arquitetura australiana criou a primeira casa pré-fabricada com carbono positivo. Isso quer dizer que a moradia devolve o carbono para o meio ambiente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com matéria publicada no site Hypeness, o modelo de teste chamado de Archi+ Carbon Positive House foi montado em uma praça pública na cidade de Melbourne, na Austrália. O projeto é tão fiel a seus princípios que a residência, com 75 m², é toda construída com materiais sustentáveis duráveis e de baixa manutenção, sendo capaz, até de gerar mais energia do que usa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No quesito eletricidade, a casa possui alguns recursos que colaboram bastante na economia. Entre eles, está a adoção de grandes janelas que permitem a entrada da luz do sol na maior parte do dia, além da posição das paredes ajudar numa melhor ventilação do imóvel. Uma delas, inclusive, possibilita que o morador possa cultivar uma horta vertical.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma solução interessante aplicada pelos criadores do projeto é a dos painéis internos, que são móveis e adaptáveis, permitindo dividir espaços e criar novos ambientes. Deste modo, o dono poderá adaptar todo o espaço interior à sua necessidade.

O interessado em adquirir o imóvel precisará desembolsar a quantia de R$ 680 mil, o equivalente a 300 mil dólares australianos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em dicas para o lar
, , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado