Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <marketing>
27 abr

A França deu um importante passo em prol de políticas de sustentabilidade, O país aprovou recentemente uma lei em que obriga os novos prédios comerciais a instalarem telhados ecológicos ou painéis solares. A medida faz parte de uma estratégia para diminuir a dependência das usinas nucleares que, atualmente, suprem cerca de 75% da demanda de energia do país.

Crédito: Ekko Ideias

Crédito: Ekko Ideias

A nova lei atendeu em parte os ativistas ambientais franceses, que propuseram que todos os novos edifícios, incluindo os residenciais, tivessem a sua última laje coberta por vegetação. Porém, os deputados avaliaram que a iniciativa poderia ser muito onerosa para o consumidor residencial neste momento.

A vantagem das placas solares é a redução do uso da eletricidade que hoje é entregue aos clientes pelas distribuidoras de energia. Já os benefícios dos telhados verdes são o isolamento de calor e ruído, o que diminui a necessidade de aparelhos de refrigeração durante períodos mais quentes e de aquecimento nos meses de inverno. Além disso, as plantas bloqueiam as partículas de poeira, purificam o ar, e retêm água da chuva, reduzindo problemas de escoamento nas ruas durante chuvas mais fortes.

Crédito: Wikimedia Commons

Crédito: Wikimedia Commons

Em dicas para o lar
, , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado