Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
12 maio

Volta e meia trazemos aqui para o blog algumas iniciativas que acontecem pelo mundo afora cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas nas grandes cidades. Uma delas é a criação de mais espaços verdes para amenizar os efeitos da poluição e aumentar a relação entre o homem e a natureza. Um bom exemplo está Tóquio, no Japão, onde os telhados das estações de metrô estão sendo utilizados para cultivar hortas orgânicas.

Sorado 1

Foto: Site Garakani

O projeto traz diversos benefícios e permite que os usuários do sistema de transporte apreciem as hortas e curtam instantes prazerosos junto à natureza. O local é aberto ao público em geral e não é necessário comprar a passagem do trem para ter acesso as pequenas plantações. A iniciativa pretende também introduzir a proposta de alimentação saudável à população.

Diferente das hortas comunitárias, em que tudo é de todos, os usuários na capital japonesa se tornam donos de um pedaço específico de terra. Cada pessoa pode arrendar 3 m² de terreno efetuando o pagamento de uma taxa anual e ganha também o direito à uma consultoria técnica feita por especialistas, recebe ferramentas para o manuseio da terra e utiliza o espaço para cultivo e plantio. Os responsáveis pelo projeto pretendem ampliá-lo para todas as 282 estações da cidade.

Foto: Site Hypeness

Foto: Site Hypeness

Em dicas para o lar
, ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado