Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
14 maio

Com a tendência de apartamentos cada vez menores, a integração de ambientes torna-se cada vez mais necessária para garantir ao morador uma sensação de amplitude dentro de casa.  Ao contrario do que víamos antigamente, onde os ambientes não se comunicavam e cada área era destinada à uma função distinta como sala de estar, sala de jantar e sala de tv. Hoje, os empreendimentos adotam um conceito norte-americano de integração. A mais conhecida é a integração da sala de jantar com a cozinha, mas também podem ser integrados cozinha com a churrasqueira ou ainda os três ambientes conjugados.

Quem pensa que para uma boa integração basta derrubar as paredes, engana-se. O segredo é ir além disso. Utilizar portas especiais e apostar em uma paginação interessante para o piso contribuem e muito para uma harmonia entre os ambientes. Funcionalidade e amplitude são duas palavras que tem que estar na mente de quem opta por tornar vários ambientes em um. Dessa forma, poderão garantir muito conforto e o prazer aos espaços.

Na decoração destes ambientes, alguns elementos são essenciais como cores, texturas, revestimentos e tamanho dos móveis. Antes mesmo de iniciar a derrubada das paredes, é preciso escolher que tipo de cor o seu ambiente vai ter. Especialistas alertam que investir em base neutra para metragens pequenas é a melhor opção. Cores mais vivas podem ser usadas em pequenos detalhes como vasos e almofadas. Em relação aos móveis, evite peças altas que farão um bloqueio visual entre os espaços.

Preparado para começar a derrubar as paredes? Confira alguns ambientes e inspire-se!

Integração (3)

Integração (1)

Integração (4)

Integração (2)

Em dicas para o lar
, , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado