Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
25 maio

São Paulo subiu duas posições no ranking de cidades globais, segundo um relatório elaborado por uma consultoria internacional que mede o desempenho atual e o potencial futuro das cidades de atraírem capital, pessoas e ideias globalmente. A capital paulista ocupa agora a posição de número 32 entre 125 cidades de seis regiões do mundo avaliadas.

Além de São Paulo, outras cinco cidades aparecem no levantamento – Rio de Janeiro (53º lugar), e pela primeira vez Porto Alegre (88º), Belo Horizonte (93º), Salvador (99º) e Recife (101º). O estudo também lista um ranking de perspectivas futuras e, nesse caso, o Rio de Janeiro surge na 69º posição, enquanto que São Paulo fica na 88º colocação, seguido de Recife (88º), Belo Horizonte (92º), Salvador (94º) e Porto Alegre (96º).

O ranking de condições atuais avalia métricas divididas em cinco eixos: atividade de negócios, capital humano, troca de informação, experiência cultural e engajamento político. Já a lista de potencial futuro são 13 critérios em quadro dimensões: bem-estar pessoal, economia, inovação e governança.

Crédito: © Imageplus/Corbis

Crédito: © Imageplus/Corbis

Em dicas para o lar
, , , , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado