Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
21 ago

Conhecida mundialmente por sua arquitetura arrojada e luxuosa, Dubai é a metrópole futurista dos Emirados Árabes. Com cerca de 1.570.000 habitantes, a cidade está sempre em constante mutação. Após o auxilio de investidores, Dubai se transformou em uma cidade com infraestrutura magistral, devido as suas obras magníficas.

Para os apaixonados por arquitetura, entre as construções mais atraentes estão Burj Khalifa e Burj Al Arab. O primeiro é considerado a maior arranha-céu já construído pelo homem. Com 334 mil m², o edifício, de concreto e aço, possui 828 metros de altura e conta com 160 andares habitáveis. No topo, os visitantes chegam a ficar a mais de 844 metros acima do nível do mar. Comparado com Empire State, em Nova York, o Burj Khalifa é duas vezes maior.

Burj Khalifa

Burj Khalifa

Já o Burj Al Arab, com suas formas incomparáveis, é um dos exemplos de projeto inovador em estrutura de vidro e aço. Outro ícone da cidade, o edifício tem cerca de 320 metros de altura e é considerado o único hotel sete estrelas do mundo. Construído sobre uma ilha artificial, o formato da construção chama atenção por ter sido projetada para parecer uma vela de barco.

Dubai (1)

Burj Al Arab

Dubai possui ainda outras construções majestosas como o The Dubai Mall, Dubai Aquarium e Mall of the Emirates. Esses edifícios representam a capacidade humana de superar os limites com muita criatividade, esforço e tecnologia, sem deixar de lado a tradição. Isso explica porque a arquitetura de Dubai é considerada uma grande obra.

Em dicas para o lar
, , , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado