Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
27 nov

Quando decoramos uma sala de estar, existem três peças chaves que ajudam a garantir um visual mais harmonioso na decoração, são elas: o sofá, o tapete e a cortina. Por este motivo, na hora de combinar cada um destes itens, é bom seguir algumas dicas, que vão lhes ajudar na hora de montar uma combinação harmoniosa, elegante e convidativa. O ambiente precisa ser confortável, que você se identifica e que combina com o seu jeito. Nesse post vamos te mostrar algumas dicas para você caprichar na sua decoração.

 

Escolhendo o sofá

Como ele é o centro do ambiente, o mais indicado é o uso das cores neutras, que podem ser complementadas com o colorido da cortina e do tapete, ou em tons de cores que se complementem entre si na hora da decoração. Outra dica é que ele seja confortável, ou seja, prefira os tecidos mais leves, como o algodão, suede ou linho

 

Escolhendo a cortina

O segundo item importante que compõem a decoração do ambiente é a cortina, que além de ser decorativa ajuda na iluminação e ventilação do cômodo. Aqui a escolha das cores é importante para a luminosidade da sala, com o uso de cores quentes para ambientes pouco iluminados, e cores frias para ambientes bem iluminados.

 

Escolhendo o tapete

No final, é a chegada do tapete, peça que pode ser usada na casa toda. E, deve ser harmonioso tanto com relação a cortina quanto com o sofá. Ele pode ser integrado, com cores neutras para poder não marcar tanto a sua decoração, afinal ele é um item a mais na sua sala.

Uma dica importante é que o modelo do tapete não seja maior que o sofá, e sempre colocá-lo com um dos seus lados em cima do sofá para evitar acidentes e integração com o ambiente.

 

Por último, uma boa combinação é a parte principal da sua sala, use a sua imaginação para compor o ambiente e lembre-se que é seu gosto quem vai ditar as regras.

Separamos alguns modelos para você se inspirar e decorar a sua sala !

 

FONTE PINTEREST

FONTE PINTEREST

FONTE PINTEREST

FONTE PINTEREST

FONTE PINTEREST

Em dicas para o lar
, , , ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado