Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
21 set

Como decorar com quadros: 7 dicas para acertar na escolha

Quadros são objetos de decoração capazes de transformar qualquer ambiente sem graça em um ambiente incrível. Confira sete dicas-chave da Brasil Brokers sobre como decorar com quadros e acerte nas suas escolhas!

Quadros são um artigo de decoração versátil e poderoso, repleto de possibilidades para a decoração de qualquer ambiente.

Para lhe ajudar a fazer as escolhas certas, a Brasil Brokers separou sete dicas-chave sobre como decorar com quadros. Dessa forma, você saberá por onde começar e evitará erros comuns no momento de usar quadros na decoração da sua casa.

 

sala decorada com quadros

 

 

 

1. Pense na atmosfera do cômodo que você quer adicionar quadros

Cada cômodo possui uma função e uma atmosfera específicas, que devem ser levadas em conta na escolha dos quadros e cores que serão combinadas.
O vermelho escarlate, por exemplo, é uma cor que deve ser evitada em quadros que estarão em um quarto, para não prejudicar o conforto que o ambiente deve proporcionar.

 

quarto decorado com quadros

 

 

 

2. Considere a paleta de cores do ambiente

Para compor o visual de um ambiente de forma adequada, é fundamental escolher quadros com cores que estejam em harmonia com as cores utilizadas nas paredes, móveis e outros acessórios que compõem a decoração.
Para se inspirar, é possível contar com paletas de cores prontas disponíveis na internet.

 

 

3. Pesquise referências

 

quarto moderno decorado

 

Neste momento, a internet é sua aliada. Pesquise referências de quadros que combinem com o seu estilo pessoal e com o ambiente que você deseja decorar.

Aproveite para analisar as diferentes combinações de quadros grandes e pequenos, assim como as diferentes formas de posicioná-los na parede.

 

 

 

4. Siga um conceito

 

sala moderna com quadros

 

 

Muitas vezes, combinar quadros que não possuem características visuais semelhantes pode resultar em um visual desarmonioso para a sua sala.
Atenha-se a um conceito e siga-o no momento de eleger as composições visuais que estarão juntas em uma parede. Dessa forma, a chance de errar será menor.

5. Considere as sensações que os quadros escolhidos produzem

 

sala de estar decorada

 

Quadros, em geral, transmitem sensações à pessoa que os observa. Por esta razão, preste bastante atenção aos detalhes e cores que compõem a imagem de cada quadro escolhido, especialmente no que diz respeito a pinturas ou fotografias.

O resultado é simples: quadros que proporcionam a sensação de incômodo tornarão o ambiente incômodo e assim por diante.

 

 

6. Disponha os quadros na altura dos olhos

 

sala de jantar decorada com quadros

 

Quadros muito altos ou muito baixos tendem a passar despercebidos ou, ainda, parecer deslocados na composição visual do ambiente.

Caso você pretenda realizar uma composição com vários quadros, lembre-se que as peças que ficarem na altura dos olhos estarão em uma posição de destaque.

 

 

7. Evite colocar quadros grandes em ambientes pequenos

 

quadros decorando a parede

 

 

Caso deseje decorar um ambiente pequeno com quadros, evite escolher uma peça muito grande, pois isso faria o ambiente parecer ainda menor. Neste caso, prefira combinar quadros pequenos.

Uma outra opção para ambientes pequenos é a combinação entre espelhos e quadros, para proporcionar uma sensação de amplitude extra no espaço disponível.

Agora que você sabe como decorar com quadros, que tal colocar essas dicas em prática? Qualquer ambiente da sua casa ganhará um charme extra através da adição dos quadros certos. Experimente!

 

 

Comentário: Nenhum comentário