Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
20 set

Conheça 9 flores para cada tipo de imóvel

Conheça as flores mais charmosas para sua casa, apartamento e espaço comercial.

 

As flores são capazes de renovar o astral de qualquer ambiente. Ao ganhar uma plantinha, os imóveis residenciais e comerciais vestem-se com cores chamativas que dão um charme especial à decoração e ainda trazem um pouco da natureza para os lugares urbanos. Além disso, as plantas são bem fáceis de cultivar e preservar – o hábito de regar o vaso se transforma em um tipo de terapia diária.

 

Na hora de escolher a melhor flor para cada tipo de imóvel, é importante não levar em consideração apenas a estética, e sim se o local está adequado para receber a planta. Para te ajudar a florir os espaços da melhor maneira, o blog da Brasil Brokers separou 9 dicas de flores para colocar em casa, apartamento e no local de trabalho. Conheça!

 

 

 

Casa

Decore a casa com espécies de flores que se dão superbem tanto nas áreas externas quanto nas internas. Confira:

1. Bromélia

As cores e folhagens das bromélias são capazes de renovar a decoração dos ambientes internos: sala de estar, sala de jantar e até o quarto do casal. Essa espécie se adapta a temperaturas entre 15 e 25 graus, por isso, pode ser colocada em espaços com sombra e sem a incidência de luz solar direta.

 

flor Bromélia

 

 

 

 

2. Orquídea

Uma das melhores plantas para ambientes internos, a orquídea pode dar flor por até seis meses, dependendo da espécie. Para preservá-la, regue de maneira uniforme, molhando bastante as folhas, mas deixando o excesso de água escorrer e secando o miolo com um pano macio. Em casa, coloque as orquídeas na mesa de jantar ou em aparadores.

 

flor orquídea decorando sala

 

 

 

3. Begônia

Outra opção bastante colorida, a begônia é uma espécie delicada que fica deslumbrante dentro de vasos bem elaborados. Para preservar a beleza da flor, a proteja da luz forte do sol e, principalmente, do vento. Tudo pode ficar ainda mais elegante se você espalhar buquês com begônias de várias cores pelos cômodos internos da casa.

 

flor begônia decorando mesa

 

 

 

Apartamento

Apartamentos grandes ou pequenos podem ganhar uma decoração verde: na sacada, coloque painéis para fixar vasos e, nos ambientes internos, prefira flores perfumadas.

4. Violeta

A violeta é o tipo de flor pequena que cabe em qualquer cantinho da casa, desde que tenha bastante contato com a luz do sol. Roxinhas e delicadas, as pétalas dão um diferencial ao cômodo do apartamento, principalmente se for colocada no parapeito das janelas.

 

flor violeta

Reprodução: Pinterest

 

 

 

5. Palmeira Areca

Uma planta que se adapta muito bem aos ambientes internos, a palmeira areca possui crescimento rápido e fácil de domar. Depois de adulta, a palmeira se transforma em um tipo de mini árvore, ideal para colocar no corredor de entrada do apartamento. Posicione o vaso diretamente no chão, pois os galhos podem atingir até cinco metros de altura.

 

palmeira decorando casa

 

 

 

6. Russelia

Se o seu apartamento tem sacada, não perca tempo e instale um painel de madeira para fixar vasinhos de flores. Além de dar um up na decoração, você pode colocar espécies como a russelia, uma opção que tolera o frio e ainda atrai beija-flores e borboletas. Depois de adulta, a planta fica enorme e seus galhos lembram os de uma samambaia.

 

flor Russelia

 

 

 

Imóveis comerciais

As flores trazem uma série de benefícios ao local de trabalho: elevam a produtividade, trazem a sensação de bem-estar e renovam a decoração sóbria.

7. Zamioculca

Apesar do nome complicado, você provavelmente já viu essa espécie como item de decoração nos corredores de edifícios. As folhas verdes brilhantes e os galhos alongados da zamioculca são fáceis de cuidar, se adaptam a temperaturas ambientes e ainda se dão superbem em locais com pouca ventilação e iluminação.

 

 

flor zamioculca decorando

Reprodução: Pinterest

 

 

 

8. Cacto

Os cactos são os queridinhos do momento quando o assunto é decoração com plantas. Eles se adaptam facilmente ao local de trabalho, podendo ser uma excelente pedida para colocar na mesa do escritório ou até no chão em vasos maiores. O cacto precisa de pouca água, por isso, regue apenas quando a terra estiver seca.

 

cacto decorando sacada

 

 

 

9. Hera

Também conhecida como trepadeira, a hera é capaz de transformar a beleza do local de trabalho. Essa espécie pode agarrar-se na superfície onde é colocada, crescendo pela parede e mudando o visual de lojas e da recepção de escritórios. Além disso, a hera consegue crescer mesmo com a temperatura do ar-condicionado.

 

planta hera decorando

Reprodução: Pinterest

 

 

E aí, se inspirou com as nossas dicas? Aqui, no blog da Brasil Brokers, você encontra uma série de dicas para colocar em prática em casa e no dia a dia. Fique ligado nos nossos posts e não deixe de comentar!

Comentário: Nenhum comentário