Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
21 jun

Decoração de escritórios pequenos: 9 dicas para otimizar espaço

Otimizar o espaço de um ambiente de escritório pequeno pode parecer um grande desafio à primeira vista, mas, ao levar em consideração algumas dicas básicas de decoração, sua tarefa se tornará bem mais fácil.
Confira as nove dicas de decoração de escritórios pequenos selecionadas pela Brasil Brokers e, com elas, transforme o seu escritório pequeno no melhor ambiente de trabalho que ele poderia ser.

1. Dispense artigos de decoração desnecessários

Decoração minimalista para escritórios pequenos

No caso de ambientes pequenos, o clichê menos é mais deve ser levado como uma máxima.
Evite sobrecarregar o seu ambiente de trabalho com objetos de decoração; isso tornará o ambiente visualmente mais agradável.
Também evite ocupar mesas com diversos objetos decorativos para manter útil a maior parte dos espaços disponíveis para trabalho.

2. Preze pela otimização do espaço disponível

decoração de escritórios pequenos - mesa com gaveta

Móveis multifuncionais são uma boa saída para utilizar melhor os espaços disponíveis em um ambiente pequeno sem que se torne um local atribulado.
Optar por uma mesa para computador com gavetas pode ser uma escolha melhor que comprar, separadamente, uma mesa e uma cômoda com gavetas.

3. Tenha preferência por cores claras

decoração de escritórios pequenos com cores claras

O uso de cores claras nas paredes e no piso é capaz de causar a impressão de maior amplitude em ambientes pequenos, além de contribuir para que o ambiente forneça a sensação de serenidade às pessoas presentes nele.

4. Seja cuidadoso ao incluir cores

Decoração de escritórios pequenos - cuidado com as cores

Caso sinta a necessidade de incluir uma maior variedade de cores no ambiente, você pode optar por pintar apenas uma das paredes com uma cor mais intensa, colocar alguma textura em uma das paredes ou utilizar as cores desejadas em alguns objetos de decoração.
Seja cuidadoso! Na hora de escolher as cores que você irá colocar em seu escritório, considere levar em conta a psicologia das cores e paletas de cores preestabelecidas que combinem entre si.

5. Faça a si mesmo algumas perguntas fundamentais antes de incluir artigos em seu escritório

pensar na utilidade da decoração

Antes de incluir novos artigos de decoração, faça a si mesmo as seguintes perguntas: Esse item que irei incluir em meu escritório é útil? A adição deste item no meu escritório irá aumentar ou diminuir meu conforto?
As respostas a estas duas perguntas serão um guia útil no momento de adquirir qualquer móvel para incluir em seu escritório.

6. Prefira móveis que não ocupem espaço além do necessário

decoração de escritórios com cadeiras minimalistas

A adição de móveis que ocupam muito espaço poderá resultar em um ambiente incômodo e com pouca área para se locomover confortavelmente.
Prefira artigos de decoração que sigam o conceito minimalista.

7. Saiba usar as paredes a seu favor

decoração de escritórios com nichos

Saber usar bem as suas paredes pode ser a diferença entre ter um ambiente atribulado e um ambiente otimizado.
Ao invés de usar estantes, que costumam ocupar mais espaço, opte por prateleiras e nichos, por exemplo, que, além de serem mais minimalistas, também podem ter seu posicionamento mais facilmente articulado com as necessidades do ambiente e das pessoas que vivem nele.

8. Não compre móveis sem medir o espaço disponível antes

medidas do espaço

Comprar móveis sem se basear em medidas exatas costuma ser um dos erros mais comuns das pessoas que têm um escritório pequeno para decorar.
Carregue consigo as medidas do espaço disponível em seu escritório quando for escolher o móvel que procura para não correr o risco de adquirir uma peça que se tornará um problema depois.

9. Se possível, aposte na iluminação natural

Decoração de escritório com iluminação natural

A iluminação natural também é capaz de proporcionar a sensação de amplitude em um ambiente. Se houver uma janela em seu escritório, aproveite-a ao máximo durante o dia.

Espaços pequenos têm mais possibilidades decorativas do que parecem ter.
Articule a sua personalidade à seleção de dicas dispostas anteriormente para tornar o seu escritório um ambiente agradável e único.

Comentário: Nenhum comentário