Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
26 jul

Decoração de quarto infantil: 6 dicas para o espaço da criança

O cantinho das crianças precisa ter personalidade, diversão e conforto para que elas possam sonhar à vontade.

 

Fazendo uma decoração de quarto infantil com planejamento e criatividade, é possível oferecer aos pequenos maiores possibilidades em suas atividades. Além do conforto, é importante pensar em espaços onde ele possa estudar, descobrir a sua própria identidade e também, é claro, se divertir.
Para ajudar a montar o cantinho perfeito para o seu filhote, o blog da Brasil Brokers separou seis dicas especiais de decoração de quarto infantil. Confira como deixar o cômodo ainda mais rico sem deixar de lado a personalidade da criança.

Decorar um quarto infantil é uma tarefa que exige planejamento

 

1. Pense a longo prazo

Antes de mais nada, é importante estar ciente que a criança vai crescer, então, ela precisa de um quarto que permita realizar transformações ao longo do tempo. Por exemplo, ao invés do papel de parede, que é mais difícil de remover, prefira as paredes pintadas, que são mais fáceis de atualizar. Recursos como cortinas, quadros e acessórios de iluminação podem ser substituídos com o passar do tempo.

Planeje o quarto infantil a longo prazo

2. Cores e mais cores

O espaço das crianças precisa ser colorido, mas também precisa de bastante iluminação natural para que elas possam aproveitar o máximo das manhãs ou finais de tarde. Invista na cor laranja, que é bastante otimista e traz uma sensação de conforto que ajuda a criança a relaxar. O amarelo também merece um destaque especial na decoração, pois a cor é bastante alegre e combina facilmente com o restante da decoração.

 

Trabalhe as cores ao decorar quarto infantil

3. Tendas e barracas

Quando você era criança, provavelmente já montou uma barraca com lençóis, certo? Agora, a moda para decorar o quarto infantil é a tenda! Fáceis de montar e práticas para levar a brincadeira a outros espaços, a cabaninha acaba sendo um dos lugares preferidos da criançada. Existem modelos que possuem colchonete, perfeito para aquela sonequinha durante a tarde.

Tendas são tendência na decoração de quartos infantis

 

4. Espaço do aprendizado

A decoração de quarto infantil pode estimular as crianças a se divertirem e aprenderem um universo recheado de coisas novas. Pense em um cantinho onde elas possam sentar e aprender: prateleiras para livros didáticos, quadro de avisos, pufe para a hora da leitura e, se a criança for bem pequenininha, um móbile acima do berço. É importante priorizar a liberdade e definir horários para cada atividade.

Planeje o cantinho do aprendizado

5. Iluminação

Na decoração de quarto infantil, é importante pensar em todo um conjunto de luzes que deixe a criança confortável durante as suas atividades. Aposte em abajures de personagens que a criança gosta e se identifica, pequenos lustres e luzes que podem ser aplicadas na parede para criar um visual diferenciado. Além disso, vale aplicar um projetor para a criança assistir seus filmes e desenhos preferidos.

Ao decorar um quarto infantil é importante pensar em uma iluminação que seja confortável

 

6. Adote uma plantinha

Ao colocar uma planta no quarto da criança, você leva uma série de benefícios ao desenvolvimento e aprendizado do seu filho. Com as flores, ele vai desenvolver melhor os sentidos, ter noção de como funciona o ciclo de vida e vai aprender a cuidar dos seres vivos. Há diversas espécies que funcionam para cômodos grandes ou pequenos: samambaia, bromélias, orquídeas e outras plantas que dão flores.

use uma plantinha na decoração do quarto infantil

Para outras dicas de decoração de quarto infantil e outros cômodos da casa, fique ligado no nosso blog da Brasil Brokers! Aqui, você encontra uma série de sugestões para o conforto do seu lar e do seu cotidiano. Aproveite!

Comentário: Nenhum comentário