Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
13 jul

Dicas de como se proteger do frio: prepare a casa para o inverno

Confira 5 dicas para manter o seu cantinho aquecido e a família cheia de conforto

Você gosta do inverno? Gostando ou não, é importante estar atento às dicas de como se proteger do frio, afinal, é nesta época que as pessoas acabam sendo pegas de surpresa por resfriados e outros desconfortos. Para te ajudar a enfrentar os ventos gelados de inverno, o blog da Brasil Brokers separou algumas sugestões de como preparar a casa para o inverno, deixando-a ainda mais bonita e confortável. Conheça!

dicas de como se proteger do frio preparar a casa para o inverno

1 – Lareiras e fogueiras

Além de manter a sua casa quentinha, as lareiras podem funcionar como um elegante elemento decorativo. E não precisa se preocupar com a fumaça! Há diversas opções que funcionam à base de biofluido, como a EcoChama, que não agride o ambiente onde é utilizada. Além disso, há lindos modelos movidos a gás, eletricidade e o tradicional à lenha.

dicas de como se proteger do frio lareira

Tem um terreno grande em casa? Reúna os amigos e faça uma fogueira para mandar o frio embora. Para o trabalho dar certo, é preciso reunir alguns materiais que são essenciais: serragem, papelão ou jornal, estopa de algodão e, claro, algum tipo de chama. Escolha um local onde todo mundo possa sentar em volta da fogueira e cave um buraco no chão onde ela será feita – isso ajuda na dispersão da fumaça. Durante o mês de Junho dá até mesmo para organizar uma festa junina em casa.

dicas de como se proteger do frio fogueira

2 – Tapetes

A decoração com tapetes, além de deixar a casa mais aconchegante durante os dias frios, é também um excelente item para deixar o espaço mais bonito. Se a sua sala de estar tiver móveis mais chamativos, vale apostar em um tradicional tapete na cor creme. Já para o quarto das crianças, há muitas opções de tapetes felpudos, onde os pequenos podem brincar à vontade.

dicas de como se proteger do frio tapetes

O tapete pode dar um outro visual ao ambiente, e se você não quiser deixar ele de lado durante o verão, vale apostar em modelos mais básicos e com acabamento simples. Para afastar crises alérgicas causadas pela poeira, não se esqueça de varrer sempre a peça ou mandar para uma lavanderia especializada.

3 – Almofadas

Quem não gosta de ficar jogado em cima do sofá? Bastante versáteis, as almofadas combinam com diversos tipos de ambientes e são uma ótima opção para curtir o inverno ao lado de pessoas especiais. Para dar um toque especial à decoração, procure por modelos artesanais e que consigam trazer um pouco da sua personalidade. Há opções bordadas à mão e com cores e estampas diferenciadas.

dicas de como se proteger do frio almofadas

4 – Mantas e cobertores

Para se proteger do frio, os cobertores são peças essenciais. Se, antes, eles ficavam guardados no fundo do guarda-roupa, vale a pena organizar, fazer uma limpeza e utilizar durante os dias mais frios do ano. Se for adquirir novos modelos, aposte em mantas e cobertores com tons mais fechados, neutros e acolhedores, como marrom, cinza, preto e mostarda.

dicas de como se proteger do frio cobertores

5 – Crie uma iluminação especial

Pequenos detalhes podem fazer a diferença durante a organização da sua casa nos dias mais gelados. Crie um clima aconchegante com abajures, arandelas e pequenos lustres com luzes difusas. Para criar o clima perfeito de inverno durante um jantar especial, a dica é usar candelabros com velas aromáticas.

dicas de como se proteger do frio iluminação

Aprendeu algumas dicas de como se proteger do frio? Para deixar a sua família protegida contra resfriados, é importante organizar o guarda-roupa e avaliar quais são as peças que você precisa. Algo não serve mais? Faça uma doação para algum bazar ou instituição carente, colaborando para que outras pessoas não passem frio.

Fique ligado no blog da Brasil Brokers e encontre mais dicas para o seu lar!

Comentário: Nenhum comentário