Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
19 set

7 dicas para comprar o primeiro imóvel

Comprar o primeiro imóvel é, ao mesmo tempo, uma grande conquista e um grande desafio. Há diversos tipos de imóveis no Brasil, direcionados para aqueles que possuem uma renda um pouco mais alta ou não. Na hora de escolher a primeira casa ou apartamento, é importante estudar o próprio orçamento, escolher a melhor localização e conferir se a opção combina com as suas necessidades.

Para ajudar a realizar o sonho de morar sozinho, a Brasil Brokers detalhou sete dicas para comprar o primeiro imóvel com mais organização e planejamento. Confira nossas sugestões para o seu futuro!

 

 

primeiro imóvel

 

 

 

1. Monte um planejamento financeiro

Muitas pessoas caem na tentação do cartão de crédito e outros gastos supérfluos, o que pode gerar uma grande dívida no futuro. Por isso, antes de investir no primeiro imóvel, coloque todas as pendências em uma planilha e tente quitá-las o quanto antes. Ao modificar seus hábitos de consumo, você consegue controlar melhor as finanças e conquistar o sonho da casa própria.

2. Confira imóveis usados

Imóveis usados costumam oferecer preços mais acessíveis do que um novo. Algumas opções podem vir equipadas com alguns itens conservados, como mobílias embutidas – armários e dormitórios. Além disso, você também pode encontrar casas com cômodos espaçosos, o que é mais difícil em empreendimentos mais novos, projetados com áreas compactas.

 

primeiro imóvel em casal

 

 

 

3. Faça visitas

Observe antecipadamente se a moradia conta com alguns problemas – encanamento entupido, fiação solta ou perigosa, pouca ventilação e luminosidade, defeitos na arquitetura e, é claro, dimensões da planta. Outra dica, é fazer a visita acompanhado por um corretor, que fica responsável por tirar suas dúvidas, cuidar da documentação e oferecer maiores oportunidades de acordo com o que você precisa.

4. Fique de olho no valor da parcela

Ficar atento ao valor da parcela é uma das principais dicas para comprar o primeiro imóvel, principalmente se ele for financiado. Um financiamento pode durar de 30 a 35 anos, o que é bastante tempo. Para não ultrapassar suas questões financeiras, não comprometa mais do que 20% da sua renda líquida. Pesquisar também o valor de um imóvel alugado pode ser uma excelente maneira de fugir da dívida, que pode durar a vida inteira.

 

economias para comprar imóvel

 

 

 

5. Escolha bem a instituição financeira

Os juros para financiar uma casa ou apartamento variam. Por exemplo, em um imóvel de até R$ 500 mil, a taxa de juros pode variar, por ano, entre 8% e 10%. Por isso, estude as condições de crédito e tome cuidado para não cair em pacotes que não valem a pena. Faça pesquisas e confira as taxas mais vantajosas que bancos públicos podem oferecer.

6. Cuide da documentação do primeiro imóvel

Entre os documentos que podem ser necessários para comprar o primeiro imóvel, está a Certidão negativa de ações cíveis, fiscais e criminais junto à Justiça Comum e junto à Justiça Federal; Certidão negativa de ações trabalhistas, junto à Justiça do Trabalho; Certidão de casamento; Certidão de matrícula e de ônus e ações do imóvel e Declaração de inexistência de débitos condominiais expedida pelo síndico do prédio.

7. Conte com a Brasil Brokers

Além de seguir essas dicas para comprar o primeiro imóvel, você também pode contar com a ajuda da Brasil Brokers, um dos maiores grupos imobiliários do Brasil. Aqui, há mais de 15 mil imobiliárias líderes em oito estados e, aproximadamente, 15 mil corretores cadastrados. Assim fica fácil encontrar a casa que você sempre sonhou, não é? Aproveite e conheça as nossas oportunidades para o seu futuro!

 

compra do primeiro imóvel

Comentário: Nenhum comentário